O Ceará oficializou Léo Condé como novo treinador do clube. Depois de Vagner Mancini deixar o cargo, o mandatário deve assumir o cargo nesta sexta-feira (28).
O último clube em que Léo esteve à frente foi o Vitória, por onde teve uma passagem que marcou a história do clube baiano. Por lá, o treinador conquistou a Série B do Brasileiro em 2023, colocando o Leão da Barra na elite do Brasileirão.
Ainda em 2024, o rubronegro foi campeão estadual, após sete anos sem a conquista, também sob comando de Condé. Ele saiu do Vitória em maio deste ano, após jejum de sete jogos sem vencer. No período que estava no clube, foram 73 jogos, 36 vitórias, 15 empates e 22 derrotas, com um total de 56,6% de aproveitamento.
Léo tem como missão levar o Vozão de volta à Série A do Brasileirão. Além do bom histórico em terras baianas, o treinador fez boas passagens pelos clubes: América-MG, Ipatinga, Tupi, Nova Iguaçu, Caldense, Bragantino, Goiás, CRB, Botafogo-SP, Paysandu, São Bento e Novorizontino.
Atualmente, o Ceará ocupa a 11ª posição, com 16 pontos, ficando a quatro pontos do G4 e da zona de rebaixamento. O próximo jogo será contra o Ituano, neste sábado (29), às 21h, na Arena Castelão. A partida ainda não será de estreia, com o grupo ficando sob o comando de Anderson Batatais, auxiliar técnico permanente do Vozão.