Voltar ao topo

7 de dezembro de 2024

Catanho e Domingos Filho conversaram para quebrar o gelo

Foi um gesto de reaproximação

Compartilhar:

O secretário de Articulação Política, Waldemir Catanho, e o Presidente do PSD, Domingos Filho, se reuniram em uma conversa amistosa, um quebra-gelo. Foi um gesto de reaproximação. Domingos estava na base aliada do ex-governador Camilo Santana, mas com o rompimento entre PT e PDT, nas eleições 2022, ele ficou ao lado de Ciro e Roberto Cláudio.

Logo após a eleição, na montagem da base do governo Elmano, ficou acertado não convidar o PSD para a base aliada. Os deputados Fernando Hugo, Lucilvio Girão e Gabriela Aguiar mostraram que o partido pode ajudar o governo. A prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, tem articulado também a reaproximação. Domingos Filho já declarou não ter interesse em ser oposição e os deputados estão votando a favor dos projetos do governador e aceitando orientações do líder do governo, deputado Romeu Aldigueri.

João Borges: ‘dinheiro só em abril’

O novo secretário de Saúde de Fortaleza, João Borges, estranhamente reuniu fornecedores e avisou que só pagará dívidas em abril. Informou ainda que os repasses não estão chegando.

Nomeação dos aliados

Elmano e Evandro conversaram em Guaramiranga durante o carnaval. Os dois estavam juntos na serra de Baturité. Na pauta, a grade de cargos para aliados de primeira hora e os que estão chegando. A eleição de Fortaleza e outras cidades esteve na conversa.

Deputados Júnior Mano e Júlio César candidatos em Maracanaú

O deputado Júlio César Filho comunicou à direção do PT que vai disputar a eleição como candidato a prefeito de Maracanaú. Será a quarta tentativa, se o PT decidir colocar candidato. O deputado federal Júnior Mano já colocou seu nome e pretende enfrentar o prefeito Roberto Pessoa, que buscará a reeleição. Maracanaú tem a 2ª maior receita do Ceará.

Bancada vai escolher coordenador

A bancada federal cearense vai escolher seu novo coordenador ou reeleger o deputado Júnior Mano. A turma jovem controla a bancada.

Destino da Funasa

O deputado federal José Airton, do PT, defende um debate mais profundo sobre o destino da Funasa. Lula editou Medida Provisória acabando com a instituição. O líder do governo, deputado José Guimarães, é favorável a uma discussão na base aliada sobre a extinção da fundação.

[ Mais notícias ]