O pré-candidato à Prefeitura de Caucaia, Waldemir Catanho (PT), anunciou o vereador Vanderlan Alves (Republicanos) como o seu pré-candidato a vice na sua chapa que vai concorrer ao Executivo Municipal. A disputa pela vaga, até então, contava também com Silvio Nascimento (PSB), secretário de Patrimônio e Transporte do prefeito Vitor Valim (PSB). O anúncio ocorreu na noite desta quarta-feira (17). O OPINIÃO CE já havia antecipado que Vanderlan deveria ser o escolhido.
Em suas redes sociais, Vanderlan afirmou que a união de forças tem como intuito “trazer o melhor para Caucaia”. “E para isso, para atrair mais investimentos e melhorar a vida dos caucaienses, é fundamental ter capacidade administrativa e alinhamento político com o Governo do Estado e o Governo Federal. Por isso, tenho certeza de que estamos do lado certo. Estamos com quem ama Caucaia, conhece e vai trabalhar para fazer o melhor por nossa cidade”, escreveu.
“Catanho é, sem dúvida, o melhor para Caucaia. Estamos comprometidos em trabalhar incansavelmente para que a nossa cidade tenha um futuro próspero para todos”, completou o pré-candidato a vice.
Em 2022, Vanderlan conseguiu 53 mil votos na eleição para deputado federal, terminando como primeiro suplente do União Brasil, partido ao qual era filiado. Em 2020, à época pelo extinto Democratas, ele foi eleito o vereador mais votado da cidade, com 4.107 votos válidos. Neste ano, após articulação do ex-senador Chiquinho Feitosa, presidente do Diretório Estadual do Republicanos no Ceará desde 2023, Vanderlan migrou para a legenda ao qual está filiado atualmente, assumindo ainda o Diretório Municipal do partido.
ELEIÇÕES 2024 EM CAUCAIA
Ex-secretário da Articulação Política do Governo do Ceará, Catanho se desincompatibilizou do cargo no tempo hábil definido pela Justiça Eleitoral para participar de um pleito municipal neste ano. O postulante, aliás, já vem realizando assembleias junto à população caucaiense, visando fortalecer o seu nome para as eleições do dia 6 de outubro. Até o momento, já ocorreram três assembleias, com uma quarta a ser realizada nesta quarta no bairro Açude. A coordenação do programa de governo de Catanho está com a deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT). Ambos jornalistas, a ex-gestora é grande aliada do postulante petista em Caucaia.
Leia mais | Luizianne assume coordenação do programa de governo de Catanho em Caucaia
Além dele, no entanto, pelo menos outros cinco pré-candidatos se colocam como possibilidade para a população no pleito. São eles: Coronel Agnaldo (PL), marido da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP); a deputada estadual Emília Pessoa (PSDB); Zé Gerardo (PDT), ex-prefeito de Caucaia e ex-deputado federal; Deuzinho Farias (União Brasil), vice-prefeito de Caucaia, rompido com Valim; e Naumi Amorim (PSD), ex-prefeito do Município. Os quatro últimos, no entanto, podem firmar uma aliança ainda para o primeiro turno.