Voltar ao topo

14 de janeiro de 2025

Castelão ganha sala de acolhimento para mulheres em situação de violência

Conforme a vice-governadora e secretária das Mulheres, Jade Romero, o equipamento, que será inaugurado neste domingo (8), vai poder receber as mulheres em dia de jogo
O equipamento será inaugurado às 14h, antes da partida entre Fortaleza e Internacional, que ocorre às 16h. Foto: Divulgação/Sesporte

Compartilhar:

O Governo do Ceará vai inaugurar, às 14h deste domingo (8), nova unidade da Sala Lilás, espaço dedicado ao acolhimento e atendimento de mulheres que enfrentam qualquer tipo de violência. O 13º do tipo, o equipamento vai estar localizado na área de serviços da Arena Castelão. No domingo, às 16h, o Fortaleza receberá o Internacional na praça esportiva.

Segundo a vice-governadora e secretária das Mulheres, Jade Romero (MDB), a sala poderá ser usada para denúncias de crimes, principalmente sexuais, e em dias de jogos. 

Jade participou, nesta sexta-feira (6), do I Simpósio Cearense de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, na Universidade Estadual do Ceará (Uece), onde falou sobre o assunto. Além dela, estiveram presentes Maria da Penha e a deputada estadual Larissa Gaspar (PT).

A Sala vai disponibilizar serviços de orientação, acolhimento, solicitação de Medida Protetiva Virtual e encaminhamento para a Rede de Proteção à Mulher. O objetivo é promover um suporte integral às mulheres em situação de vulnerabilidade. Na inauguração da unidade, estará presente, além de Jade, o secretário de Esporte, Rogério Pinheiro.

[ Mais notícias ]