Voltar ao topo

18 de julho de 2024

Carreira múltipla e que vai deixar saudade

Compartilhar:

Cantora faleceu na última quarta, aos 43 anos. Paulinha Abelha fundou sua própria banda, a Flor de Mel, que foi encerrada devido à falta de recursos financeiros. Veja a trajetória da cantora

Priscila Baima
priscila.baima@opiniaoce.com.br

Cantora sergipana passou por diversas bandas de forró (Reprodução/Facebook)

Nascida na localidade de Simão Dias, em Sergipe, no dia 16 de agosto de 1978, Paula de Menezes Nascimento Leça Viana iniciou sua carreira de cantora ainda aos 12 anos, cantando em trios elétricos nas cidades do interior sergipano.

A cantora faleceu na última quarta-feira, 23, aos 43 anos, em Aracaju. Paulinha Abelha fundou sua própria banda, a Flor de Mel, que foi encerrada devido à falta de recursos financeiros. Ingressou, logo após, na banda Panela de Barro, em que permaneceu por três anos. Descoberta pelo empresário da Banda Calcinha Preta, Paulinha permaneceu por 12 anos como uma das principais vozes da banda, até 2010, quando resolveu integrar um novo projeto, o GDO do Forró.

Ainda no mesmo ano, se desligou da banda para realizar outro projeto, dessa vez com o então marido e também ex-Calcinha Preta, Marlus Viana, anunciando o retorno da banda em 2014. Em 2016, Paulinha se desligou mais uma vez da Calcinha Preta, junto com Silvânia Aquino, para dar início a um novo projeto ao lado de Daniel Dial, também ex-Calcinha Preta, formando assim o trio Gigantes do Brasil, que seguiu até o fim do mesmo ano.

Silvânia e Paulinha seguiram carreira em dupla até meados de 2018, quando ambas retornaram à banda Calcinha Preta, em que Paulinha Abelha permaneceu até o seu falecimento em fevereiro desse ano. A artista foi casada com o cantor Marlus Viana por dez anos, de quem se separou em 2015. Em 2017, a sergipana assumiu o relacionamento com o dançarino Clevinho Santos, com quem permaneceu até sua morte.

REPERCUSSÃO DA PERDA
A repercussão entre os artistas quando souberam da notícia da morte da cantora encheu as redes sociais. Wesley Safadão, Walkyria Santos, Gretchen e o ator Ed Gama foram algumas das personalidades que lamentaram em suas publicações. O perfil da banda Magníficos também publicou nota de pesar. “O forró está de LUTO. É com grande pesar que recebemos a notícia do falecimento da Paulinha Abelha, vocalista da Banda Calcinha Preta. Nossos sentimentos a todos os familiares, amigos e fãs. Que sua alegria contagie a todos onde quer que esteja. Descanse em paz!”

[ Mais notícias ]