O candidato ao Governo do Estado pelo PT, Elmano de Freitas, se pronunciou publicamente após falecimento de seu pai, Francisco Feitosa da Costa, conhecido como Odilon, aos 93, no sábado, 30. A morte foi anunciada pouco após o lançamento oficial da candidatura do petista em convenção no Centro de Eventos, em Fortaleza, com as presenças do ex-presidente Lula e do ex-governador Camilo Santana.
“Agradeço profundamente o carinho e a solidariedade de vocês neste momento difícil. Ontem passei o dia com a minha família, com a minha mãe em Baturité. E hoje, carregando a bonita história de vida e luta do meu pai, sigo em frente, ainda mais forte, ainda mais determinado e com a certeza de que estamos no caminho certo”, disse Elmano em publicação nesta segunda-feira, 1º. No sábado, o candidato já havia lamentado o ocorrido.
No sábado, a governadora Izolda Cela (sem partido) e outras lidernaças, como Camilo Santana, Capitão Wagner e Roberto Cláudio, além de deputados estaduais e federais, se manifestaram sobre o ocorrido e se solidarizaram com Elmano, amigos e familiares. “Meus sinceros sentimentos a Elmano e à família neste momento”, disse Izolda Cela, em uma rede social.
“Minha solidariedade ao amigo Elmano Freitas e seus familiares pela notícia recebida há pouco do falecimento de seu pai Odilon Feitosa, aos 93 anos, em Baturité. Que Deus conforte a família e amigos”, frisou, por sua vez, Camilo.
Capitão Wagner (União Brasil), principal adversário político do bloco de oposição, também se pronunciou em solidariedade. “Oro a Deus que conforte o coração de todos os familiares”, publicou Wagner. O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Endro Leitão (PDT), declarou “profunda tristeza” pela notícia. “Nesse momento de dor, deixo meus sentimentos a toda a família. Força, irmão!”.
Em nota nas redes sociais, o ex-prefeito de Fortaleza, antigo aliado do bloco governista, desejou conforto a Elmano: “Que Deus conforte você, a família e os amigos!”