Voltar ao topo

13 de julho de 2024

Carmelo Neto diz que PL confia que cassação da chapa não será confirmada

Deputado estadual lamenta decisão do TRE-CE, mas está à disposição do partido para as eleições municipais de 2024, caso perca o mandato
Foto: Divulgação/CMFor

Compartilhar:

O deputado estadual Carmelo Neto (PL) está confiante que a Justiça Eleitoral não confirmará a cassação da chapa do partido, quando os recursos forem julgados em instância superior. No final de maio, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), por quatro votos a três, entendeu que o Partido Liberal (PL) fraudou a cota de gênero na formação da chapa para as eleições de 2022.

Além de Carmelo Neto, perderam mandatos o deputado estadual Alcides Fernandes e as deputadas Doutora Silvana e Marta Gonçalves. Como o partido já deu entrada nos recursos, os parlamentares permanecem em atividade até o julgamento em última instância.

O parlamentar lembrou que ele e os parceiros de legenda obtiveram mais 500 mil votos juntos, sendo Carmelo Neto o candidato a deputado estadual mais votado no Ceará. “Lamento que o TRE tenha sido enganado por um trabalho orquestrado para calar a oposição ao governo do PT no Ceará”, frisou, acrescentando que dos sete julgadores, três votaram contra a cassação, incluindo o relator do processo, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, recém-empossado na presidência do TRE-CE. “Se cortarem minha cabeça, outras nascerão no lugar”, garantiu, referindo-se à possibilidade de mudanças na composição da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).

FUTURO

Indagado sobre a possibilidade de a cassação ser confirmada em última instância, Carmelo Neto ao Opinião CE que está à disposição do partido para as eleições municipais de 2024, seja como candidato a prefeito ou até mesmo voltar a ser candidato a vereador. Lembrou que está elegível e confia que continuará na vida pública. “O julgamento melhor que tem é a vontade do povo nas urnas”, enfatizou.

Acrescentou que está engajado na formação do PL Jovem nacional e que mantém contato com o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, e tem certeza que ele será uma grande liderança de oposição ao presidente Lula. Lembrou ainda que conversou pessoalmente, por duas vezes, com o ex-presidente e ambos trocam mensagens com frequência.

[ Mais notícias ]