Voltar ao topo

25 de março de 2025

Carmelo assegura candidatura de Fernandes e desconversa sobre aliança com Wagner

"Nosso pré-candidato é o André Fernandes", disse ao OPINIÃO CE; nos últimos dias, tem se falado na possibilidade de aliança entre os dois partidos já no primeiro turno, discutida em reuniões entre as Nacionais das siglas
Deputado estadual e presidente do PL Ceará, Carmelo Neto. Foto: José Leomar/Alece

Compartilhar:

O deputado estadual e presidente do PL Ceará, Carmelo Neto, ressaltou que o pré-candidato do seu partido nas eleições de 2024 em Fortaleza é o deputado federal André Fernandes (PL). Nas últimas semanas, políticos próximo vinham repercutindo a possibilidade de uma aliança entre PL e União Brasil em Fortaleza já no primeiro turno. Isso ocorreria mediante a retirada da pré-candidatura de um dos partidos: André Fernandes, pelo PL, ou Capitão Wagner, pelo União Brasil. As discussões sobre a possibilidade ocorreriam em meio a encontro a ser realizado entre as Nacionais das duas legendas, em Brasília. Em conversa com o OPINIÃO CE, Carmelo destacou que “quem quiser se juntar a ele [André Fernandes] será muito bem-vindo”.

Capitão Wagner, também presidente do Diretório Estadual do UB, tem liderado as últimas pesquisas de intenção de votos. O OPINIÃO CE entrou em contato com a assessoria do postulante ao Executivo Municipal para saber o posicionamento dele e do partido em relação às falas de Carmelo. A matéria será atualizada quando obtivermos retorno.

Na capital cearense, três siglas do campo da direita colocam pré-candidatos à disputa eleitoral deste ano. Além do PL e do União Brasil, o Novo conta com o senador Eduardo Girão como postulante para o pleito. Ao OPINIÃO CE, o parlamentar já negou que retiraria seu nome para compor chapa com outro partido. A convenção partidária do Novo em Fortaleza, quando Girão será confirmado como o candidato da sigla, será realizada no dia 3 de agosto.

[ Mais notícias ]