Voltar ao topo

19 de abril de 2025

Carlo Ancelotti é o escolhido para comandar a seleção brasileira, diz jornalista

Segundo a CBF, em janeiro, Ancelotti comunicará em um documento ao Real Madrid que não tem interesse na cláusula de renovação contratual
Foto: Reprodução/Sportv/Getty Imagens

Compartilhar:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) bateu o martelo e definiu o italiano Carlo Ancelotti como novo técnico da seleção a partir de 2024. A informação é do jornalista André Rizek, do Sportv. Segundo ele, a decisão foi tomada após dois encontros entre o futuro técnico da amarelinha e o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, semana passada, na Espanha. Ancelotti deve indicar alguém, na Europa, para fazer a transição na seleção, até sua chegada.

Isso tudo porque, legalmente, o técnico do Real Madrid não pode assumir nenhum contrato até janeiro (seis meses antes do fim do contrato com time espanhol) e quem Ancelotti indicar irá dividir a tarefa com Ramon Menezes, que será responsável por acompanhar os jogadores que atuam no Brasil. Conforme informação do Sportv, a CBF teria informado que o Real Madrid já estava ciente de todos os passos e que ambas as entidades não farão nenhum anúncio até janeiro.

Em janeiro, Ancelotti deverá comunicar em um documento ao Real Madrid que não tem interesse na cláusula de renovação contratual. Por isso, o anúncio da seleção deve ser apenas no começo de 2024. Inclusive, há uma expectativa de que o Real possa até querer antecipar a saída dele. O presidente da CBF se reuniu com os jogadores na Espanha e afirmou ser unânime a reação positiva do grupo à chegada do Ancelotti em 2024.

Ramon Menezes conduzirá o time pelos próximos seis jogos de eliminatórias previstas para este ano, cuja retomada da competição será somente no segundo semestre de 2024, após Copa América, já sob comando de Ancelotti.

[ Mais notícias ]