Sobral, cidade conhecida como Princesa dos Inhamuns, vai ficar pequena nesta sexta-feira (30) com dois eventos políticos concomitantes. O candidato ao Governo do Ceará pelo PDT, Roberto Cláudio deverá receber Ciro Gomes, presidenciável pela sigla, para uma carreata no município. A atividade está prevista para às 17h e foi divulgada no site de campanha de RC.
A assessoria de imprensa do ex-prefeito confirmou a vinda de Gomes para o estado que é seu berço político.
No mesmo dia e quase no mesmo horário, Capitão Wagner, pleiteante ao Palácio da Abolição pelo União Brasil e adversário político declarado dos Ferreira Gomes, promoverá outra carreata em Sobral, a partir das 17h.
Crise no PDT e rixa com Wagner
RC vai ao município em um momento delicado para o partido dele. O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, fez uma publicação na última terça-feira (27), acusando RC, André Figueiredo (candidato a deputado federal pelo PDT) e Érika Amorim (candidata ao Senado pelo PSD), de não utilizarem as redes sociais para pedir voto ao irmão presidenciável.
Contudo, a manifestação ocorreu após Cid e Ivo também serem apontados como traidores por declararem votos em Camilo Santana (PT) para o Senado e até participarem de ato dele na cidade.
Ciro Gomes chegou a dizer em entrevistas que estava evitando o Ceará por ter levado uma “facada nas costas” por aqui, e isso estaria deixando ele muito triste.
Todavia, Ivo tem investido, também nas redes sociais, contra a campanha de Wagner ao governo. O deputado federal e Capitão da Polícia Militar é acusado por eles de participar dos motins policiais ocorridos no Estado em 2012 e 2020. No último, Cid chegou a ser baleado ao tentar invadir um quartel cheio de agentes em greve.
O próprio Wagner já respondeu em entrevista ao Jornal O Povo que a cidade é um dos locais mais difíceis para a campanha dele no Ceará, em decorrência da influência dos irmãos Gomes.
Por lá, ele conta com Oscar e Moses Rodrigues, pai e filho que fazem oposição local aos Ferreira Gomes e apoiadores deles.