Em convenção realizada nesta sexta-feira, 5, o deputado federal Capitão Wagner (União Brasil) anunciou oficialmente que terá o ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PL) na chapa que disputará o Governo estadual. A decisão já havia sido antecipada pelo OPINIÃO CE. Gomes de Matos disse, em entrevista anterior, que foi convidado por Acilon Gonçalves, líder do PL cearense e prefeito de Eusébio, que ficou responsável pela indicação.
Outra confirmação das legendas que formam o arco de aliança é a candidatura de Kamila Cardoso (Podemos) para a vaga no Senado Federal. Na quinta-feira, 4, a legenda da pré-candidata confirmou apoio a Wagner. Quando questionado sobre apoio a candidaturas presidenciais, Wagner fugiu do assunto e disse somente que o conjunto de legendas da coligação apresentam diversos nomes.
Compõem a coligação o União Brasil, PL, Podemos, PTB, Republicanos, Pros e Avante. O PL é o partido do presidente Jair Bolsonaro, que busca reeleição. Roberto Jefferson anunciou candidatura pelo PTB e o Pros oficializou Pablo Marçal. André Janones ia disputar a eleição presidencial pelo Avante, mas desistiu após acordo com o ex-presidente Lula, que concorre pelo PT.