Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (29), o pré-candidato a prefeito de Fortaleza pelo União Brasil, Capitão Wagner Sousa, ressaltou que o momento é de mudança na política da capital cearense. O ex-parlamentar e ex-secretário da Saúde de Maracanaú usou como base os resultados das pesquisas de intenção de voto. Ele também apresentou a equipe que elabora o plano de governo. Também pontuou sobre a diferença entre campanha deste ano e as anteriores. “Para fazer a verdadeira mudança, precisamos de um time novo, que pense realmente na população e em suas necessidades”, ressaltou.
Acompanhado do coordenador da campanha, o deputado federal Danilo Forte (União Brasil), juntamente com a equipe do plano de governo, encabeçada pelo ex-deputado estadual Carlos Matos e outras autoridades, como o ex-governador Lúcio Alcântara, o deputado estadual Sargento Reginauro, o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, e o presidente da Unidade Pastoral do Ceará, Apóstolo Mardônio, Capitão Wagner falou dos planos para gerir Fortaleza, a partir de 2025.
O pré-candidato destacou qualidades da gestões passadas, ao mesmo tempo que pontuou questões preocupantes na Cidade como a violência, onde praticamente não há cooperação e trabalho conjunto entre Prefeitura e Estado.
“Na época que o Juraci Magalhães era prefeito, o Tasso Jereissati era governador e os dois disputavam quem inaugurava mais obras e quem mais ganhou com isso foi a população. Hoje, tanto o Prefeito quanto o Governador jogam a culpa um no outro e infelizmente a Cidade que sofre com o aumento da violência“, ressaltou o pré-canditato.
Capitão Wagner também falou sobre o período exitoso na Secretaria da Saúde de Maracanaú, período em que implantou programas como o Medicamento em Casa e o Ver e Ler, com a entrega gratuita de óculos a estudantes da rede municipal de ensino.
“Em dois meses na Secretaria de Saúde em Maracanaú, entreguei medicamento em casa para pacientes acamados. Além disso, implantamos o Ver e Ler, que trouxe qualidade no aprendizado para muitas crianças da rede municipal”, afirmou.
Nicolle Barbosa, ex-secretária do Desenvolvimento Econômico do Ceará; Jaime Cavalcante, ex-secretário da Educação estadual e municipal; Márcio Coelho, professor e coordenador da Seara da Ciência da UFC; Alan Aguiar, ex-secretário do Turismo do Ceará; Ritinha Bacana, professora e presidente da Asseec, e Rejane Holanda, ex-secretária da Saúde e da Aministração de Granja, integram a equipe do plano de governo do Capitão Wagner.
Questionado sobre a pessoa que vai ocupar o cargo de vice na chapa, Capitão Wagner respondeu que será alguém com perfil diferente, não necessariamente no gênero, mas em outra área. A expectativa é que o nome seja revelado durante a convenção do União Brasil, que acontecerá no próximo sábado (3 de agosto), no colégio Tiradentes, no Centro, estabelecimento de ensino onde o pré-candidato foi professor.