Voltar ao topo

26 de abril de 2025

Capitão Wagner afirma que a verdadeira mudança só pode ser feita com time novo

Questionado sobre a pessoa que vai ocupar o cargo de vice na chapa, ele respondeu que será alguém com perfil diferente, não necessariamente no gênero, mas em outra área
Acompanhado de lideranças políticas do União Brasil, Capitão Wagner apresentou a equipe que elabora o plano de governo. Foto: Divulgação

Compartilhar:

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (29), o pré-candidato a prefeito de Fortaleza pelo União Brasil, Capitão Wagner Sousa, ressaltou que o momento é de mudança na política da capital cearense. O ex-parlamentar e ex-secretário da Saúde de Maracanaú usou como base os resultados das pesquisas de intenção de voto. Ele também apresentou a equipe que elabora o plano de governo. Também pontuou sobre a diferença entre campanha deste ano e as anteriores. “Para fazer a verdadeira mudança, precisamos de um time novo, que pense realmente na população e em suas necessidades”, ressaltou.

Acompanhado do coordenador da campanha, o deputado federal Danilo Forte (União Brasil), juntamente com a equipe do plano de governo, encabeçada pelo ex-deputado estadual Carlos Matos e outras autoridades, como o ex-governador Lúcio Alcântara, o deputado estadual Sargento Reginauro, o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, e o presidente da Unidade Pastoral do Ceará, Apóstolo Mardônio, Capitão Wagner falou dos planos para gerir Fortaleza, a partir de 2025.

O pré-candidato destacou qualidades da gestões passadas, ao mesmo tempo que pontuou questões preocupantes na Cidade como a violência, onde praticamente não há cooperação e trabalho conjunto entre Prefeitura e Estado.

“Na época que o Juraci Magalhães era prefeito, o Tasso Jereissati era governador e os dois disputavam quem inaugurava mais obras e quem mais ganhou com isso foi a população. Hoje, tanto o Prefeito quanto o Governador jogam a culpa um no outro e infelizmente a Cidade que sofre com o aumento da violência“, ressaltou o pré-canditato.

Capitão Wagner também falou sobre o período exitoso na Secretaria da Saúde de Maracanaú, período em que implantou programas como o Medicamento em Casa e o Ver e Ler, com a entrega gratuita de óculos a estudantes da rede municipal de ensino.

“Em dois meses na Secretaria de Saúde em Maracanaú, entreguei medicamento em casa para pacientes acamados. Além disso, implantamos o Ver e Ler, que trouxe qualidade no aprendizado para muitas crianças da rede municipal”, afirmou.

Nicolle Barbosa, ex-secretária do Desenvolvimento Econômico do Ceará; Jaime Cavalcante, ex-secretário da Educação estadual e municipal; Márcio Coelho, professor e coordenador da Seara da Ciência da UFC; Alan Aguiar, ex-secretário do Turismo do Ceará; Ritinha Bacana, professora e presidente da Asseec, e Rejane Holanda, ex-secretária da Saúde e da Aministração de Granja, integram a equipe do plano de governo do Capitão Wagner.

Questionado sobre a pessoa que vai ocupar o cargo de vice na chapa, Capitão Wagner respondeu que será alguém com perfil diferente, não necessariamente no gênero, mas em outra área. A expectativa é que o nome seja revelado durante a convenção do União Brasil, que acontecerá no próximo sábado (3 de agosto), no colégio Tiradentes, no Centro, estabelecimento de ensino onde o pré-candidato foi professor.

[ Mais notícias ]