Voltar ao topo

24 de julho de 2024

Capital sediará evento internacional de inovação

Compartilhar:

Primeiro lote da categoria Business se encerra no próximo dia 28. Demais podem ser finalizadas até o dia 25 de março

Evento acontece em março deste ano (Foto: Natinho Rodrigues)

Redação OPINIÃO CE
redacao@opiniaoce.com.br

Fortaleza será sede, entre os dias 25 e 27 do próximo mês, de uma das etapas do Global Legal Hackathon (GLH) 2022, considerada a maior competição de direito e inovação do mundo. A maratona global será realizada no Ninna Centro de Inovação.

As inscrições estão custando R$ 110,00 no primeiro lote e podem ser feitas pelo site Sympla. O primeiro lote da categoria Business se encerra no próximo dia 28 de fevereiro. As demais podem ser finalizadas até o dia 25 de março.

O evento acontece em três etapas: a etapa local que ocorre em cada cidade-sede pelo mundo simultaneamente, a semifinal internacional que é disputada pelos primeiros colocados de cada cidade-sede de forma virtual e a etapa final internacional que ocorrerá em Londres e será disputada pelos melhores projetos selecionados na semifinal internacional.

Na etapa local, os participantes estarão reunidos durante todo o final de semana e devem levar objetos de uso pessoal e saco de dormir, a alimentação fica por conta do evento. O evento acontecerá também em Cuiabá (MT), Porto Alegre (RS) e Recife (PE).

Simultaneamente, várias outras cidades ao redor do mundo irão participar.
Nas edições de 2018 e 2019 o Brasil teve equipes disputando a final internacional. Em 2020, o país teve o maior número de cidades-sede na competição, com 12 municípios. No mesmo ano, o GLH movimentou cerca de 2.700 participantes de 225 organizações.

Para 2022, só na capital cearense, a expectativa é receber aproximadamente 100 participantes em cada dia do evento. Ao todo, desde 2018, o evento internacional de inovação do setor jurídico já engajou mais de 20 mil participantes, distribuídos por 75 países.

O APSV Advogados será o organizador e realizador do Global Legal Hackathon em Fortaleza, com a expectativa de mobilizar profissionais da área jurídica, empreendedores, desenvolvedores, designers e profissionais de tecnologia para criarem soluções e empresas que poderão transformar a forma como se opera o Direito no Brasil e no Mundo, nas esferas pública e privada.

QUEM PODE PARTICIPAR
Os interessados em participar do Global Legal Hackathon (GLH) 2022 terão à disposição quatro categorias: Legal/Jurídico (profissionais da área jurídica), Business (empreendedores), Tech (desenvolvedores e profissionais de tecnologia) e Design (designers). Durante o evento, serão formadas equipes de até seis participantes, sendo necessária a participação de pelo menos uma pessoa de cada categoria por equipe.

As três equipes vencedoras da primeira etapa receberão uma premiação em dinheiro, mentoria de negócios e apoio jurídico. O primeiro lugar garantirá sua vaga na semifinal do Global Legal Hackathon.

O evento é restrito aos maratonistas, mentores, palestrantes, organizadores e jurados. Contudo, existem 3 momentos que são abertos para o público em geral: a abertura na sexta-feira de noite, as apresentações (momento do pitch) no domingo de tarde e a festa de encerramento também no domingo à noite. Para saber mais informações ou tirar dúvidas, os interessados podem entrar em contato por meio do telefone (85) 3308-7300 ou e-mail relacionamento@apsv.com.br.

[ Mais notícias ]