Voltar ao topo

21 de julho de 2024

Capacete Elmo foi eleito o melhor case de inovação do Brasil

Foto: Divulgação/FIEC

Compartilhar:

Sendo uma criação 100% cearense e pioneira em todo o país, o Capacete Elmo foi eleito o melhor case de inovação do Brasil. O anúncio foi feito no Summit SENAI P&D + Impacto, nesta quinta-feira, 10, durante o 9º Congresso Nacional de Inovação que aconteceu em São Paulo. Dos três projetos mais votados, entre os 25 cases de todo o Brasil, o Elmo foi o grande vencedor e ficou em primeiro lugar. No total, foram mais de 25 mil votos.

Foram mais de 10 mil equipamentos distribuídos no país e mais de 40 mil pessoas foram beneficiadas ao longo do final de 2020 até agora. Além disso, mais de 2.300 capacetes foram doados ao SUS no Ceará e mais de 2.100 profissionais foram capacitados em todo o Brasil pelo Centro de Simulação da ESP presencial ou virtualmente até março deste ano.

O projeto é uma iniciativa conjunta entre a Universidade de Fortaleza (Unifor), Universidade Federal do Ceará (UFC), Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/Ceará), e Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP) e da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).

9º Congresso Nacional de Inovação

Realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) desde 2013, o maior evento de inovação da América Latina chega à sua 9ª edição em formato híbrido. O Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria reúne tomadores de decisão de empresas de todos os portes, representantes do governo, da academia e de instituições de ciência e tecnologia para pensar e debater a inovação como principal estratégia de crescimento e competitividade.

[ Mais notícias ]