Voltar ao topo

17 de julho de 2024

Campeonato Brasileiro tem jogos do Leão e Vovô neste fim de semana

Compartilhar:

Jogos que ocorrem neste fim de semana dentro e fora de casa pelo Campeonato Brasileiro são oportunidades de times saírem da zona de rebaixamento da Série A

Giovana Brito
ESPECIAL PARA OPINIÃO CE
giovana.brito@opiniaoce.com.br

Ceará goleou pela Sul-americana na semana que termina neste sábado, 21 (Foto: Reprodução/Facebook)

Ceará e Fortaleza jogam neste final de semana, mas não se encontram. As partidas serão dentro e fora de casa pela 7ª rodada do Brasileirão da Série A. Ambos os times precisam garantir bons resultados nos jogos por estarem na zona de rebaixamento. O Ceará é o 18° colocado com 4 pontos, enquanto o Fortaleza ocupa a lanterna na vigésima posição com 1 ponto.

O Ceará viaja até a Vila Belmiro, em São Paulo, para o jogo contra o Santos. A partida será neste sábado, 21, a partir das 18h30. Vivendo realidades diferentes na competição, o Peixe quer vencer para não se distanciar na briga pelas primeiras posições, sendo o 5° colocado e o Vozão enxerga uma oportunidade de sair da zona de rebaixamento.

O meia Vina irá seguir treinamento após sentir desconforto na panturrilha esquerda no último dia 14, em confronto contra o Flamengo. O camisa 29 está com o setor de fisioterapia. O atacante Matheus Peixoto pode estrear neste fim de semana, depois de dois meses no Departamento Médico para tratar uma lesão no tornozelo.

LEÃO NO CASTELÃO
A bola rola na Arena Castelão neste domingo, 22, com o jogo entre Fortaleza e Fluminense. O duelo de tricolores inicia às 16 horas. O Fortaleza vai em busca da primeira vitória no campeonato com desfalque do zagueiro Brayan Ceballos, expulso no último jogo contra o Botafogo.

O time carioca precisa de pontos para subir na tabela, atualmente ocupando a 12° posição. Paulo Henrique Ganso sofreu uma lesão no músculo posterior de coxa direita. O volante passou por uma cirurgia no joelho e vinha se recuperando, mas ainda segue sem condições de atuar.

O Leão do Pici perdeu para o Botafogo de virada por 3 a 1. Já são quatro derrotas e apenas um empate até agora. Moisés marcou o gol da equipe, mas Ericson empatou a partida. Patrick de Paula fez o segundo gol e aos 48 do segundo tempo Daniel Borges fez o terceiro. Já o Tricolor Carioca venceu o Athletico-PR por 2 a 1.

Wellington fez bom lançamento para Cano, que recebeu, girou e abriu o placar no Raulino de Oliveira. O artilheiro marcou o segundo gol na reta final do jogo. Nos acréscimos, Matheus Felipe marcou o gol do Athletico-PR.

[ Mais notícias ]