Voltar ao topo

18 de julho de 2024

Campanha contra a Influenza termina nesta 4ª; Fortaleza aplicou mais de 312 mil doses

O início da campanha foi no dia 15 de maio, devido ao aumento de casos de gripe; o prefeito de Fortaleza, José Sarto, fez apelo para a vacinação da população
Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza

Compartilhar:

Termina nesta quarta-feira, 31, a Campanha Nacional de vacinação contra a Influenza, que teve início no dia 15 de maio no Ceará devido ao aumento de casos de gripe. Até o momento, 312.930 doses já foram aplicadas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) em FortalezaNa Capital, a vacinação vai das 7h30 às 18h30 de segunda a sexta. Já aos fins de semana e feriados, o atendimento é realizado nos postos de plantão, das 8h às 16h30, conforme a programação divulgada no site da Prefeitura.

Em suas redes sociais, o prefeito José Sarto (PDT) falou sobre a campanha. 

“Hoje é o último dia da Campanha Nacional de vacinação contra a Influenza e eu faço um apelo a toda a população a partir dos seis meses de idade que ainda não se vacinou a procurar um de nossos postos de saúde. Até o momento, já aplicamos na Capital 312.930 doses e queremos beneficiar o maior número possível de pessoas, protegendo contra o vírus. Por isso, seguiremos aplicando o imunobiológico enquanto durar o estoque”, disse Sarto.

“Portanto, não deixem de se vacinar. Esse é o melhor caminho para reduzir a transmissão dos vírus. Assim, nos protegemos e protegemos quem amamos! A vacinação é realizada de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30. Nos fins de semana e feriados, o atendimento ocorre nos postos de plantão, das 8h às 16h30, conforme programação divulgada no site da Prefeitura”.

No sábado, 27, foi realizado o “Dia D” de mobilização da Campanha Nacional contra Influenza. Além da continuidade da imunização com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, houve também o reforço da vacina bivalente.

[ Mais notícias ]