Voltar ao topo

20 de abril de 2025

Campanha de Lula entra com notícia-crime contra Beto Carrero World por promoção anti-PT

O parque ofereceu um desconto de 25% para conseguir abstenção do eleitorado do ex-presidente
Foto: Divulgação/Lula

Compartilhar:

A campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entrou, nesta quinta-feira, 27, com uma notícia-crime junto à Procuradoria-Geral Eleitoral contra a os responsáveis pela empresa Beto Carrero World. De acordo com a coligação do petista, o parque ofereceu um desconto de 25% para conseguir abstenção do eleitorado do ex-presidente e candidato neste ano, no dia do segundo turno, no domingo, 30.

Por meio das redes sociais, a empresa ofereceu uma promoção às pessoas que forem ao parque no dia das eleições usando roupa vermelha, ‘mas desde que entrem antes das 8h e saiam após às 17h’, o que resultaria no não comparecimento às urnas.

A vantagem oferecida é um desconto de 25% no valor do “Passaporte para Todos”. A propaganda ressalta as iniciais das palavras de forma a remeter ao Partido dos Trabalhadores. “É certo que a empresa Beto Carrero World almeja impedir o comparecimento de pessoas no dia de votação a partir da realização de promoção no passaporte para entrada do parque“, afirma documento do PT enviado à Procuradoria-Geral Eleitoral.

Poucos dias atrás, a Beto Carrero World havia feito uma promoção para quem fosse vestido “de verde e amarelo”, em referência a eleitores do candidato Jair Bolsonaro (PL), que concorre à reeleição. Após a repercussão, a empresa se manifestou, publicamento, dizendo tratar-se de uma ‘piada’ e pedindo ‘desculpas pelo mal-entendido’.

A coligação petista ainda cita o artigo 299 do Código Eleitoral, que diz ser crime “dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita”. A coligação de Lula é formada pelos partidos PT, PV, PCdoB, PSOL, REDE, PSB, Solidariedade, Avante, Agir e Pros.

[ Mais notícias ]