O senador Eduardo Girão (Novo), pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, deverá contar com o apoio de nomes nacionais e importantes dentro do partido durante sua campanha. Em sua convenção, marcada para às 8h do dia 3 de agosto, no Hotel Mareiro, o postulante ao Paço Municipal contará com a presença do deputado federal Marcel van Hattem. Já durante a campanha, deverão marcar presença o ex-procurador da República e ex-deputado federal, Deltan Dallagnol, e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema.
Leia mais | Dallagnol defende Girão para Fortaleza: “Sempre esteve do lado certo da história”
Leia mais | Girão nega retirada de nome para compor com o PL
Girão foi o primeiro pré-candidato da Capital a anunciar a data da sua convenção. Na ocasião, serão apresentados também os pré-candidatos a vereador do Novo para a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). No pleito deste ano, a sigla vai disputar com chapa cheia, ou seja, com 44 nomes. A legenda não possui nenhuma cadeira no Legislativo municipal.
Já as datas para as vindas de Dallagnol e Zema ainda não foram definidas, mas a expectativa é de que estejam em Fortaleza ainda neste mês de agosto. O coordenador da campanha de Girão, o executivo Geraldo Luciano, aliás, trabalha para que outros nomes do cenário nacional reforcem a campanha do Senador na disputa pelo cargo máximo do Executivo fortalezense. O presidente do Diretório Estadual do Novo no Ceará, Afonso Rocha, afirmou que tais movimentações conferem “ainda mais força à campanha de Girão”.
“As pesquisas apontam para um crescimento sólido do nosso candidato. Dentre todos os postulantes, Girão é o que surge com a menor rejeição e maior potencial para voto. A população tem compreendido nosso projeto e passa a entender que somos o nome que representa a real mudança. A vinda desses nomes de peso endossam que estamos no caminho certo”, concluiu o dirigente.