Voltar ao topo

24 de julho de 2024

Caminhão do Cidadão atende 9 bairros do Ceará na última semana de maio

São nove bairros, sendo cinco na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e quatro no Interior do Estado.
No Camiinhão do Cidadão, a população poderá tirar documentos como carteiras de Identidade (RG) e de Trabalho Foto: Governo do Ceará

Compartilhar:

O Caminhão do Cidadão encerra as atividades do mês de maio levando serviços de emissão de documentação civil à população em situação de vulnerabilidade social para 11 novas comunidades. Até a próxima sexta-feira, 27, a Unidade móvel da Coordenadoria de Cidadania, da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) visitará nove bairros, sendo cinco na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e quatro no Interior do Estado.

Na Grande Fortaleza, os serviços começaram por São Gonçalo do Amarante, até esta terça-feira, 24. Na quarta-feira, 26, o Caminhão estará no Conjunto Novo Metrópole, em Caucaia; de onde segue para o bairro Montese, em Fortaleza, no dia 26; retornando ao Residencial José Lino da Silveira, em Caucaia, na sexta-feira, 27. Já no Sábado, 28, equipes da Coordenadoria de Cidadania da SPS realizarão mutirões de atendimentos na Casa do Cidadão dos shoppings Benfica e Iguatemi, das 9h às 14 horas.

Interior

No Interior, comunidades das sedes dos municípios de Ererê, Madalena e Deputado Irapuan Pinheiro serão atendidas, durante os dias 24 e 25. O distrito de Carnaubinha, em Milhã, receberá os serviços de Cidadania da SPS, quinta e sexta-feira, dias 26 e 27. Nos municípios, os atendimentos ocorrem das 8h às 16h30. Entre os serviços ofertados, gratuitamente, estão emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, e orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital).

[ Mais notícias ]