Voltar ao topo

16 de janeiro de 2025

Caminhada com Maria: crianças com deficiência participam da coroação nesta quinta-feira (15)

A celebração, 22ª edição da Caminhada, tem início às 14h, a partir do Santuário de Nossa Senhora da Assunção, no bairro Vila Velha, com destino à Catedral Metropolitana de Fortaleza, às 18h30
Coroação de Nossa Senhora, na Caminhada com Maria de 2023. Foto: Gabriel Ramos/Arquidiocese de Fortaleza

Compartilhar:

Em Fortaleza, será realizada nesta quinta-feira (15), a tradicional Caminhada com Maria, evento que mobiliza milhares de fiéis em celebração à padroeira da cidade. Neste ano, indo para a sua 22ª edição, a celebração vai incluir crianças com deficiência (PCDs) na coroação da imagem de Nossa Senhora, que ocorre ao final do Percurso da Fé, no patamar da Catedral Metropolitana de Fortaleza. A saída da caminhada começa às 14h, do Santuário de Nossa Senhora da Assunção, no bairro Vila Velha. A chegada na Catedral é prevista para às 18h30.

A missa com o arcebispo metropolitano Dom Gregório Paixão teve início às 12h. A decisão de incluir as crianças, aliás, foi um desejo expresso por Gregório, que participa pela primeira vez da Caminhada com Maria como arcebispo metropolitano. Segundo ele, a inclusão é uma forma de “reforçar a mensagem de acolhimento e integração na comunidade de fé”, celebrando a espiritualidade e a importância de envolver todos, independentemente de suas limitações.

A coroação vai ser coordenada por Rosali Almeida, que afirma que o evento deste ano terá participações mais que especiais. “São crianças e jovens portadoras de necessidades especiais, verdadeiros anjos em nosso meio. Dentre elas, surdos, autistas, síndrome de Down, e outras condições. Mostrarão através de seus dons que todos somos iguais perante Deus e Nossa Senhora. Nosso objetivo é chamar a atenção da sociedade e sensibilizar a todos da necessidade de uma inclusão verdadeira e eficaz dessas pessoas, que muitas vezes se tornam invisíveis aos olhos do poder público, da iniciativa privada e da sociedade como um todo”, disse.

[ Mais notícias ]

É a educação que abre alas

No fim dos anos letivos médios, o aluno que integra o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) pode receber R$ 9,2 mil. Mas vale notar que o pacote não para aí