Voltar ao topo

20 de abril de 2025

Caminhada com Maria: Arquidiocese realiza “Angelus Solidário” neste sábado (3)

O nome “Angelus Solidário” foi escolhido devido ao horário do evento, que se inicia às 18h, no horário em que se reza a oração do Angelus
Foto: Divulgação

Compartilhar:

A Caminhada com Maria, evento anual realizado pela Arquidiocese de Fortaleza, vai iniciar neste ano de 2024 com o “Angelus Solidário”, momento em que os fiéis vão se reunir no anfiteatro da Beira Mar para rezar o Santo Terço. A celebração, às 18h, do sábado (3), vai ser realizada em parceria entre a Arquidiocese da Capital e a missionária católica Babi Maria. O nome escolhido para a abertura da Caminhada com Maria de 2024 tem como motivação o horário, já que às 18h é quando se reza a oração Angelus.

A Caminhada com Maria, por sua vez, será realizada no dia 15 de agosto, às 14h. Na ocasião, os fiéis se reúnem em uma multidão, quando saem em procissão do Santuário de Nossa Senhora da Assunção, no bairro Vila Velha, em direção à Catedral Metropolitana de Fortaleza, onde a imagem da padroeira é coroada.

Aberto ao público em geral, a programação do Angelus Solidário neste sábado vai incluir momentos de louvor, oração contemplada do Santo Terço e adoração ao Santíssimo Sacramento. O evento vai contar com a participação especial do cantor católico Luiz Carvalho e um momento de testemunho com Léo Giglio. O evento também terá uma dimensão solidária, arrecadando alimentos não perecíveis. As doações vão ser destinadas às pessoas em situação de vulnerabilidade atendidas pela Obra Lúmen e Toca de Assis.

“O Movimento Amare está fazendo uma grande mobilização para arrecadação de donativos. No dia, todos são convidados a fazerem sua doação, seja de alimentos não perecíveis ou de itens de higiene pessoal”, explicou Padre Jocenilton Veras, da organização da Caminhada com Maria. 

A inspiração inicial foi de realizar o encontro do Santo Terço em um local ao ar livre na cidade, buscando alcançar mais pessoas para a devoção ao Imaculado Coração, mantendo o formato original, que conta também com adoração ao Santíssimo e momentos de louvor. “Após essa inspiração, procuramos a Arquidiocese de Fortaleza para sabermos como solicitar a autorização para liberação do evento e recebemos o convite para que esse nosso formato de devoção do Santo Terço se tornasse a abertura da programação da Caminhada com Maria”, destacou Babi Maria.

A missionária ainda enfatizou a importância da decoração à Virgem Maria. “Para nós, enquanto missão, é uma alegria e uma imensa honra poder ofertar o nosso serviço à devoção de Nossa Senhora, onde quer que ela nos envie, porque sabemos que a destinação de sua santa guia sempre nos levará à intimidade profunda com Jesus!”.

[ Mais notícias ]