Voltar ao topo

20 de abril de 2025

Camilo Santana trabalha em silêncio composições políticas em Fortaleza e no Sertão

Compartilhar:

O ministro da Educação, Camilo Santana, aprendeu tudo sobre política. O convívio direto com Cid, Lula, Eudoro, deputados, prefeitos e vereadores garantiu um poder de articulação que lhe deu a liderança política no Ceará, que ele faz questão de dividir com Cid e Elmano.

Demonstre um sorriso no rosto por mais que a pergunta seja dura. Camilo Santana sabe que a política sempre mostra caminhos com saídas para resolver impasses e problemas.

“A campanha começa depois das convenções”, disse Camilo exibindo um visual de tranquilidade. Ele traduz sua leitura sobre cenários não resolvidos como Crateús, onde surpresas virão. Em Caucaia, onde novidades serão marcantes. Aracati, com reviravolta, além de Iguatu e Acopiara.

Manobras importantes do ministro Camilo Santana fortaleceram o PT e o governo Elmano. Em Maracanaú, o PT passou a apoiar a reeleição do prefeito Roberto Pessoa e, em São Gonçalo do Amarante, filiou o prefeito Marcelão ao PT. Jogo de paciência política. Em Sobral, colocou Izolda Cela candidata ao lado de Cid Gomes.

Marcelão valorizou professores e paga os melhores salários no país
Um professor do ensino fundamental, no município de São Gonçalo do Amarante, recebe o salário inicial de R$ 6.500 e com vantagens chega a receber R$ 11 mil. Resultado da política de valorização do professor foi a meta de 100% das crianças alfabetizadas. Todas as escolas de São Gonçalo receberam nota 10. O prefeito Marcelão está buscando nova meta: manter estudantes na escola no ensino médio com o ensino profissionalizante. Tá dando certo. Toda essa valorização de servidores vai custar 50% da receita municipal.

Um mês sem mudanças na polícia
Roberto Sá diz que vai entregar relatório a Elmano propondo mudanças nas forças de segurança. Nesta quarta-feira (3), Roberto Sá completa um mês no cargo de Secretário de Segurança sem ter feito uma só mudança. Está ouvindo, olhando e avaliando. Mudanças acontecerão e de grande amplitude. A polícia melhorou seu desempenho, reduzindo homicídios e assaltos. Ainda falta muito para estabilizar e retomar a segurança.

Júnior Mano no Senado?
O deputado federal Júnior Mano está se tornando liderança estadual e não mais da região de Nova Russas e de parte da Região Metropolitana. Júnior Mano entregou tratores para 23 municípios. “Ele está se tornado um candidato ao Senado”, disse o pré-candidato a prefeito de Choró, Bebeto Oliveira.

Rozário Ximenes tem o apoio de Camilo Santana
A prefeita Rozário Ximenes não é apoiada apenas pelo presidente do Republicanos, Chiquinho Feitosa. Tem o apoio aberto do ministro Camilo Santana. O PT de Canindé ensaia apoiar outro candidato contrariando Camilo. A direção estadual pode determinar o futuro do PT em Canindé.

Segue a crise do PDT
Ainda não cessou a crise do PDT no Ceará, que começou com a eleição de 2022, quando ocorreu o rompimento com o PT. A briga entre os deputados Baquit e Cláudio Pinho no plenário da Assembleia mostrou que a ferida é profunda.

[ Mais notícias ]