Voltar ao topo

8 de outubro de 2024

Camilo Santana é internado em SP após passar mal; assessoria diz que o ministro está bem

O ministro da Educação, conforme a sua assessoria, não tem nada de grave; o OPINIÃO CE apurou com uma pessoa próxima a ele que o titular da pasta deve ficar em repouso até o fim da semana
Camilo Santana (PT), ficará o restante da semana em repouso. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Compartilhar:

O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), passou mal durante um voo entre Fortaleza e Brasília, e precisou ir a São Paulo, onde ficou internado no Hospital Sírio-Libanês. O OPINIÃO CE entrou em contato com a assessoria do ministro, que destacou que ele foi submetido a vários exames e já está bem. “Nada grave”, informou. Conforme apurou a reportagem, o ex-governador do Ceará foi medicado com antibióticos e está em repouso, situação que deve permanecer até o fim da semana.

Camilo também teria apresentado quadro de desidratação. Segundo relato do colunista do OPINIÃO CE Roberto Moreira, a desidratação é decorrente da participação do líder político em caminhada de apoio à candidatura do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PT), à Prefeitura de Fortaleza, no último domingo (8). Na ocasião, a incidência do sol o deixou fraco, de acordo com Moreira.

Ele deve ficar afastado dos atos da campanha eleitoral. O ministro deveria estar presente ao evento de anúncio da construção de 55 escolas de tempo integral no Ceará, no âmbito do novo PAC Seleções, na última segunda-feira (9). O evento, no entanto, foi cancelado no dia anterior. O Governo do Estado informou, na ocasião, que a nova data do evento será comunicada “em breve”.

[ Mais notícias ]