Voltar ao topo

9 de dezembro de 2024

Camilo Santana diz que Roberto Cláudio Frota Bezerra “foi um homem extraordinário”

Ocorrido neste sábado, velório de Roberto Cláudio Frota Bezerra, no salão nobre da Universidade Federal do Ceará, contou com a presença de autoridades, entre elas a do ministro da Educação
Foto: Arquivo pessoal

Compartilhar:

Ocorrido neste sábado, 14, o velório de Roberto Cláudio Frota Bezerra, no salão nobre da Universidade Federal do Ceará (UFC), contou com a presença de autoridades, entre elas a do ministro da Educação, Camilo Santana. “O professor Roberto Cláudio foi um homem extraordinário, dedicou sua vida a educação e levou a UFC ao sertão”, disse.

Camilo Santana, que teve impasses com filhos do também ex-reitor da UFC no período eleitoral de 2022, conversou com os familiares e cumprimentou o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e o senador Prisco Bezerra. Camilo chegou acompanhado do senador Júlio Ventura.

No velório, professores e acadêmicos da instituição questionaram se o gestor federal vai exonerar o atual reitor da UFC, Cândido Albuquerque. O vereador de Maracanaú e secretário de infraestrutura do município, Rafael Pessoa, questionou o ministro sobre o destino da Escola Cívico Militar instalada em Maracanaú no governo Bolsonaro.

Camilo Santana afirmou que educação é prioridade, não importa onde. O vereador declarou, após a rápida conversa com o ministro, que a Escola Cívico Militar de Maracanaú é um sucesso na qualidade do ensino e as vagas são disputadas. “Espero que o projeto siga no governo Lula”, concluiu.

[ Mais notícias ]