Ocorrido neste sábado, 14, o velório de Roberto Cláudio Frota Bezerra, no salão nobre da Universidade Federal do Ceará (UFC), contou com a presença de autoridades, entre elas a do ministro da Educação, Camilo Santana. “O professor Roberto Cláudio foi um homem extraordinário, dedicou sua vida a educação e levou a UFC ao sertão”, disse.
Camilo Santana, que teve impasses com filhos do também ex-reitor da UFC no período eleitoral de 2022, conversou com os familiares e cumprimentou o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e o senador Prisco Bezerra. Camilo chegou acompanhado do senador Júlio Ventura.
No velório, professores e acadêmicos da instituição questionaram se o gestor federal vai exonerar o atual reitor da UFC, Cândido Albuquerque. O vereador de Maracanaú e secretário de infraestrutura do município, Rafael Pessoa, questionou o ministro sobre o destino da Escola Cívico Militar instalada em Maracanaú no governo Bolsonaro.
Camilo Santana afirmou que educação é prioridade, não importa onde. O vereador declarou, após a rápida conversa com o ministro, que a Escola Cívico Militar de Maracanaú é um sucesso na qualidade do ensino e as vagas são disputadas. “Espero que o projeto siga no governo Lula”, concluiu.