Voltar ao topo

20 de abril de 2025

Camilo sai em defesa de Elmano após ataques nas redes: ‘isso se chama desespero’

O OPINIÃO CE apurou que o material veiculado nas redes sociais fala sobre suposto "mensalão" em troca de apoio ao candidato petista
Foto: Rosane Gurgel/Divulgação
Foto: Divulgação

Compartilhar:

O ex-governador e candidato ao Senado Federal nas eleições deste ano, Camilo Santana (PT), usou as redes sociais na tarde deste sábado, 10, para sair em defesa do correligionário, Elmano de Freitas (PT), candidato ao Governo do Estado. Na publicação, Camilo repudia vídeos com o que chamou de “Fake News” sobre o candidato petista. O ex-governador disse, ainda, que a Justiça Eleitoral foi acionada e alguns “disseminadores devidamente identificados”.

Embora Camilo não detalhe o conteúdo dos vídeos na postagem, o OPINIÃO CE apurou que o material veiculado nas redes sociais fala sobre suposto “mensalão” em troca de apoio ao candidato petista.

“Sobre vídeos com Fake News que alguns estão espalhando nas redes sociais hoje atacando covardemente Elmano, informo que a Justiça Eleitoral já foi acionada, com alguns disseminadores devidamente identificados. Isso se chama desespero, após Elmano já ter assumido o 2º lugar, mesmo com pouco tempo de campanha”, destacou Camilo.

O candidato ao Senado Federal faz referência à pesquisa Ipec Ceará, divulgada na noite desta sexta-feira, 9, que mostra Elmano de Freitas, numericamente, à frente de Roberto Cláudio (PDT). Os dois estão empatados tecnicamente, conforme a pesquisa. Em relação ao levantamento Ipec divulgado anteriormente, em 1º de setembro, Elmano cresceu 3 pontos percentuais, chegando aos 22% e ultrapassando RC, que tinha 28% das intenções, na primeira rodada, e caiu para 21%.

Caso envolvendo Izolda

Ainda em publicação nas redes sociais, Camilo Santana relembrou o caso envolvendo a governadora Izolda Cela (sem partido). A mandatária e o ex-prefeito Roberto Cláudio trocaram farpas após decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará envolvendo repasses do Executivo estadual a municípios. “Já haviam feito isso, também de forma covarde, contra a governadora Izolda Cela, pessoa honrada e respeitada pelos cearenses. Peço à nossa militância que não entre nesse jogo de baixaria e mantenha a serenidade e o respeito”, disse Camilo.

“Continuaremos fazendo uma campanha propositiva, com muita humildade, e com a verdade, sempre! Para fazermos, juntos, o Ceará três vezes mais forte, com Elmano, Lula e Camilo”.

[ Mais notícias ]