Voltar ao topo

17 de abril de 2025

Camilo: “Não tem uma obra do Bolsonaro no Ceará”

"Não será bom para o Ceará a eleição do Bolsonaro", disse Camilo

Compartilhar:

Izolda, Elmano e Camilo sabem da importância da eleição de Lula. A governadora e o senador eleito não querem que Elmano tenha as mesmas dificuldades para conseguir verbas do Governo Federal, inclusive os repasses obrigatórios. Em seus discursos, Camilo acusa Bolsonaro de discriminar o Ceará, reter recursos e não auxiliar sequer em uma campanha de vacinação para as crianças. Izolda o acusa de cortes nos repasses para a educação e a cultura.

“Não será bom para o Ceará a eleição do Bolsonaro. Por isso, vamos tentar conquistar até 75% dos votos”, disse Camilo, para uma multidão no comitê do Lula em Fortaleza. O governador eleito Elmano de Freitas, na sede da Fetraece, foi enfático: “Aqui, me sinto em casa. Vamos pedir a todos trabalhadores rurais o voto dos familiares e amigos. Para o nosso governo, é bom que o Lula seja presidente”, pontuou.

A eleição no Ceará teve excelente resultado no plano majoritário para o PT. No campo proporcional, o partido terá que avançar bastante para ampliar o número de deputados estaduais e federais. Preocupado, Camilo está pedindo apoio de partidos aliados, inclusive, do maior deles, o PDT. O senador eleito sabe que os deputados e prefeitos votam em Lula, mas quer o empenho para pedirem votos. A relação entre PDT e PT será de “cutucões” nos próximos dias, com amplas chances de alinhamento de uma maioria, mas de grandes dificuldades com o grupo do partido de Brizola fechado com Ciro e Roberto Cláudio. Tudo dependerá do tamanho do tapete vermelho que o governador Elmano estender.

Michelle hoje; Bolsonaro amanhã

Hoje, 14, Michelle Bolsonaro estará no hotel Praia Centro, recebendo mulheres, ao lado da ministra Damares Alves. Amanhã, 15, Bolsonaro desembarca em Fortaleza e, em carreata, vai ao Conjunto Ceará, onde participa de comício. Acilon Gonçalves, André Fernandes e Carmelo Neto são os organizadores.

O MDB

O deputado Audic Mota é o suplente de luxo do MDB, como o deputado Antônio Granja está para o PDT. Os dois conversaram com o governador Elmano de Freitas, e o comando dos partidos. Seguirão deputados.

André Fernandes recebido por Beto Studart

O deputado federal eleito André Fernandes (PL) foi recebido pelo líder do empresariado, Beto Studart. Foi emocionante. André agradeceu seu apoio a Bolsonaro e o pediu para o segundo turno. Levou. Outros 10 empresários estavam no encontro.

[ Mais notícias ]