Voltar ao topo

18 de julho de 2024

Camilo minimiza “questões políticas e ideológicas” e faz aceno a políticos de oposição

Compartilhar:

Após a confirmação da pré-candidatura do então governador Camilo Santana ao Senado Federal, o mandatário tem feito acenos a políticos considerados de oposição – que tem sido uma marca de seu mandato. Nesta segunda-feira (31), durante inauguração da policlínica de Maracanaú, que reuniu deputados da base aliada, prefeitos e vice-prefeitos de municípios da Grande Fortaleza, Camilo se dirigiu ao gestor de Maracanaú, Roberto Pessoa (PSDB), falando em “esforço coletivo” e minimizando “questões políticas e ideológicas”.

“O nosso esforço é coletivo, independente, Roberto [Pessoa], de questões políticas e ideológicas, temos, você como prefeito e eu como governador, o compromisso e a responsabilidade de olhar para as pessoas. São elas quem precisam, na ponta, dos serviços públicos e do melhor atendimento”, disse o governador.

Leia também | Manutenção de parceria com PDT, campanha de Lula e ampliação de bancadas; veja diretrizes do PT no Ceará

Camilo também ressaltou projetos que têm sido implantados pelo Governo do Estado nos municípios, principalmente ligados à área social, como o Mais Infância e a construção de brinquedopraças e areninhas. “Meu governo tem criado políticas em todos os municípios cearenses. Portanto, Roberto, quero aqui reiterar as nossas parcerias e dizer que Maracanaú pode contar com o governador Camilo Santana”.

Roberto Pessoa e a irmã, a deputada estadual Fernanda Pessoa (PSDB), tendem a migrar para o novo União Brasil, partido que aguarda oficialização na Justiça Eleitoral. Com isso, a oposição à parceria PT-PDT no Estado deve ser fortalecida. Presente no evento de inauguração da policlínica, em Maracanaú, a deputada estadual comemorou, pelas redes sociais, o momento. “Há anos temos lutado e trabalhado para que o equipamento fosse entregue para a população”, disse. “Ficamos felizes pela entrega do equipamento e continuaremos trabalhando em defesa da saúde dos cearenses”.

Fortalecimento da base

Durante inaugurações em municípios governados por políticos tidos como de oposição, Camilo vem repetindo o mesmo discurso conciliatório e buscando ampliar sua base política. Durante assinatura de convênio que prevê investimento de R$ 44 milhões para a construção de três espigões no Icaraí, em Caucaia, em novembro de 2021, por exemplo, o governador sinalizou o mesmo objetivo de fortalecer as parcerias com o prefeito Vitor Valim (Pros), falando em “superar divergências”.

“Queria aproveitar para lhe agradecer e parabenizar. Nosso desafio nesse momento tem sido vacinar a população, e Caucaia tem feito um grande trabalho. Não só feito e realizado durante a pandemia, mas também nessa vacinação. O trabalho que Caucaia tem feito na educação, para mim isso é exemplo”, disse Camilo, na ocasião.

Valim é considerado da base de apoio ao deputado federal e cotado para disputar as eleições para governador, Capitão Wagner (Pros). A aproximação com Camilo gerou críticas de parte da oposição, como do deputado estadual Delegado Cavalcante (PTB). Durante sessão na Assembleia Legislativa do Ceará, o parlamentar chegou a chamar Valim de “covarde” e “traíra”, afirmando que o prefeito traiu seu eleitorado. “Tem o meu repúdio o que o prefeito de Caucaia fez com a população daquele Município. Ele não foi eleito com apoio de pessoas do PDT e do PT, foi com apoio de pessoas do bem. O Vitor Valim traiu quem votou nele”, disse, na oportunidade.

[ Mais notícias ]