Voltar ao topo

23 de julho de 2024

Camilo: “É importante que as questões políticas sejam resolvidas nas eleições”

Fala do ministro da Educação foi dirigida ao secretário municipal da Saúde de Fortaleza, que estava representando o prefeito José Sarto durante evento de entrega de novos equipamentos no Hospital Universitário da UFC
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Compartilhar:

O ministro da Educação e ex-governador do Estado do Ceará, Camilo Santana (PT), disse, durante evento de entrega de novos equipamentos ao Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), em Fortaleza, nesta segunda-feira, 19, que as questões políticas devem ser resolvidas durante as eleições. A fala foi dirigida ao secretário municipal da Saúde de Fortaleza, Galeno Traumaturgo, que estava representando o prefeito José Sarto (PDT), na ocasião.

O secretário Galeno Traumaturgo, que estava acompanhando a cerimônia de longe, foi chamado pelo ministro para subir ao palco junto às demais autoridades. Na ocasião, Camilo cumprimentou o titular da pasta.

“Cumprimentar o secretário, porque é importante que as questões políticas sejam resolvidas nas eleições. Importante que possamos unir Governo Federal, Estadual e municipais, porque nosso compromisso é trabalhar pro povo”.

AUSÊNCIA DE SARTO

Apesar da presença de alguns gestores municipais do Ceará ao evento na Capital, como dos prefeitos de Senador Pompeu, Maurício Pinheiro (PDT); Ibicuitinga, Franzé Carneiro (PDT); e Quixeré, Toinho do Banco (PT), o prefeito de Fortaleza, José Sarto, não compareceu. Na última sexta-feira, 16, durante o lançamento do programa Ceará Sem Fome, o gestor também se ausentou, apesar de presença da maioria dos prefeitos dos 184 municípios do Estado.

Nos últimos meses, Sarto e o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), vêm tendo desencontros, acirrando ainda mais a disputa à eleição municipal do próximo ano na Capital cearense.

[ Mais notícias ]