O ministro da Educação, Camilo Santana, falou com exclusividade ao blog e ao jornal Opinião sobre o cenário eleitoral. “Temos o melhor pré-candidato”, disse o ministro se referindo a Evandro Leitão, que estava ao seu lado. Para Camilo Santana, as pessoas ainda não se envolveram com o debate da sucessão em Fortaleza. As convenções partidárias acontecem entre 20 de julho e 5 de agosto. “Só entrarei na campanha após as convenções”, declarou o ministro Camilo Santana, deixando claro que sua prioridade é o trabalho no Ministério da Educação.
Assediado por prefeitos, pré-candidatos, deputados, Elmano e Camilo trataram sobre educação, escola de tempo integral e combate à fome.
TRAVESSIA DE CAMILO E ELMANO DUROU 1H ATÉ O PALCO
Cercados por diretores de escolas, estudantes, lideranças do meio estudantil e gestores municipais, o ministro Camilo e o governador Elmano de Freitas gastaram mais de uma hora entre o gabinete e o palco. Eram selfies, vídeos e pedidos. Pacientemente atenderam a todos.
COMANDANTE DA PM DIZ QUE TITULAR DE SEGURANÇA “ESTÁ COM PROBLEMA NOS OLHOS”
Justificando a ausência do secretário de Segurança, Roberto Sá, na solenidade de 189 anos da Polícia Militar na Assembleia Legislativa, o comandante da PM, coronel Klênio Savyo Nascimento de Sousa, disse: “o secretário está doente dos olhos”. Após a solenidade, ficou claro que o denegado Roberto Sá está com conjuntivite nos dois olhos. O secretário está trabalhando em casa e deve anunciar seu plano de trabalho em breve.
GUIMARÃES ASSEDIADO POR DEPUTADOS FEDERAIS
O governo Lula tem sido pressionado por deputados federais e senadores. Os pedidos giram em torno de pagamentos de emendas impositivas. Na solenidade, onde foram liberados R$ 600 milhões pelo MEC para construir e equipar escolas de tempo integral, foi grande o assédio ao líder do governo, deputado José Guimarães. Guimarães assumiu o papel de mediador entre governo e Câmara Federal com a briga entre o presidente Arthur Lira e o ministro Alexandre Padilha.
CONVOCAÇÃO DE ELMANO E LIA DEU CERTO
O Festival Ceará Sem Fome é um sucesso antecipado. Cerca de 4.200 pessoas confirmaram presença. Mais de dois mil cozinheiros e auxiliares estarão no Centro de Eventos. O governo também aguarda mais de duas pessoas envolvidas com o programa. São prefeitos, secretários de ação social, professores, técnicos e especialistas em nutrição.
TAPETE VERMELHO PARA ÁTILA CÂMARA NO ABOLIÇÃO
O prefeito de Maranguape, Átila Câmara, tem portas abertas no Abolição. Em meio à multidão, foi recebido pelo ministro Camilo e o governador Elmano. Estava mostrando projetos em andamento e em fase de conclusão. Não tem adversário para enfrentá-lo no projeto de reeleição.