Voltar ao topo

13 de abril de 2024

Camilo, Cid e Elmano, com paciência, atingem metas políticas no Ceará

Em Sobral, o Abolição fará o sucessor de Ivo Gomes. Em Tauá, Patrícia Aguiar será reeleita e, na Serra da Ibiapaba, a base aliada deve eleger todos os prefeitos
Cid em filiação ao PSB. Foto: Natinho Rodrigues

Compartilhar:

Janaína Farias é senadora e forte candidata a administrar Crateús. Em Quixadá, os Baquit e Silveira se alinharam numa reaproximação histórica. O deputado Osmar Baquit deu um passo importante para presidir a Assembleia. Em Caucaia, Waldemir Catanho disputará a prefeitura com chances reais de vitória. Maranguape, com Átila Câmara; Itaitinga, com Marquinhos, e Pacatuba, com Ézio de Sousa, devem ficar sob o controle do Abolição. O governo deve eleger a vereadora Roberta, em Aracati, Paulinha, em Cascavel, e manter Marcelão, em São Gonçalo. Beim em Paracuru, Felipe Pinheiro em Itapipoca e Evaldete Ferro em Camocim.

Em Sobral, o Abolição fará o sucessor de Ivo Gomes. Em Tauá, Patrícia Aguiar será reeleita e, na Serra da Ibiapaba, a base aliada deve eleger todos os prefeitos. No Maciço, a vitória será tranquila em Baturité e Redenção. A política é feita de grandes lances. O grupo político liderado por Camilo Santana montou seu xadrez para outubro de 2024.

JUAZEIRO DO NORTE TERÁ SEGUNDO TURNO?

Atropelando o natural crescimento da população, as lideranças políticas de Juazeiro do Norte estão procurando a população, numa mobilização jamais vista, para atingir 201 mil eleitores e o município passar a ter eleições em dois turnos. Pela contagem, serão necessários apenas três mil eleitores. O número era 10 mil em fevereiro. Se a campanha de mobilização seguir firme, até maio, Juazeiro terá segundo turno na eleição de outubro.

SARTO ANUNCIA PACOTE DE INAUGURAÇÕES NOS 298 ANOS DE FORTALEZA

O prefeito José Sarto apresentou programação de inaugurações e iniciativas para celebrar o aniversário de 298 anos de Fortaleza. Nos próximos dias, a população celebrará a data com entregas, principalmente nas áreas da saúde, educação, desenvolvimento econômico, infraestrutura e meio ambiente. O prefeito da capital está investindo pesado na periferia em projetos de saneamento e drenagem, com as ruas e avenidas recebendo piso intertravado. Sarto irá entregar também a rede de saúde novinha. O prefeito trabalha pela reeleição.

O QUE SERÁ DO CORPO FUNCIONAL DA FUNCEME?

Manoel de Castro comandava o Programa de Distribuição de Sementes no Ceará quando era vice-governador de Virgílio Távora. A Funceme anunciou a maior seca do século e as sementes não foram distribuídas. Aconteceu que foi um ano de grande inverno. Manoel de Castro foi massacrado pela mídia, perdendo popularidade. Decisão sábia: demitiu todos os funcionários da Funceme.
No seu discurso, comemorando o bom inverno deste ano, o líder do bloco governista na Assembleia, deputado De Assis Diniz, comemorou a sangria de 36 açudes e de outros 16 que devem sangrar. Elogiou a secretaria de Recursos Hídricos para não citar a Funceme, que criou problema grave para o governo no sertão.

PRESTÍGIO DE JANAÍNA

Janaína Farias foi prestigiada pelo ministro Camilo, pelo governador Elmano, pelo senador Cid Gomes, por Augusta Brito, Evandro Leitão, Júlio Ventura, pelos deputados Guimarães, Bismarck, Júnior Mano e também pela comitiva de Crateús. A meta é montar ampla aliança em na cidade.

Redação OPINIÃO CE

[ Mais notícias ]