Voltar ao topo

17 de julho de 2024

Camilo anuncia que terceira onda de Covid-19 com ômicron está estabilizando

Compartilhar:

O governador Camilo Santana, acompanhado da vice-governadora Izolda Cela, afirmou, durante a inauguração da Policlínica de  Maracanaú, nesta segunda-feira (31), que a terceira onda de Covid-19 está se estabilizando no Ceará. “Os índices mostram a estabilidade”, disse ele, em discurso para prefeitos, deputados e uma grande quantidade de profissionais de saúde.

O governador fez questão de fazer apelo para que a população procure se vacinar. “Os casos de internação são de pessoas que não se vacinam”, declarou.

“Compramos hospitais no interior e em Fortaleza e temos quatro regionais de alta complexidade funcionando no interior”, acrescentou Camilo, ao comunicar que o Estado tem, agora, 23 policlínicas.

Na política, ele foi cirúrgico. Direto ao prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, afirmou que o governo não olha para partidos ou posicionamentos políticos. No discurso, sempre citando o prefeito, ainda afirmou: “Estamos liberando R$ 1 milhão e 300 mil para a atenção básica e R$ 1 milhão, por mês, para o hospital municipal”.

Camilo, a vice-governadora Izolda Cela e o prefeito Roberto descerraram a placa da Policlínica, que recebeu o nome do médico e ex-senador Almir Pinto. Ele, também, foi secretário de Saúde do Ceará. A nova unidade vai atender municípios da Grande Fortaleza, fora a Capital.

Ao lado de prefeitos, deputados e lideranças, Camilo Santana mostrou força política. Hábil, cortejou Roberto Pessoa. No evento, as pessoas comentavam sobre a sucessão estadual e a saída do governador para se candidatar ao Senado, com a vice-governadora Izolda Cela, assumindo seu cargo.

[ Mais notícias ]