Voltar ao topo

17 de julho de 2024

Camilo anuncia concurso com 663 vagas efetivas para as três universidades estaduais do Ceará

Compartilhar:

O governador Camilo Santana anunciou, durante conversa com seguidores nesta terça-feira (1º), o lançamento de concurso público com 663 vagas efetivas para professores das três universidades estaduais do Ceará: Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade Regional do Cariri (Urca) e Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Ao todo, serão 365, 184 e 114 vagas efetivas, respectivamente. O objetivo, segundo Camilo, é repor, ampliar e substituir vagas de professores temporários.

Conforme Camilo, o lançamento faz parte de uma nova política de regionalização e interiorização das universidades, que deve contar com a disponibilização de novos cursos e construção de novos campi no interior do Estado. “Vamos lançar essa semana uma nova política de regionalização e interiorização das nossas três universidades estaduais. Estamos lançando um concurso com 663 novas vagas para professores efetivos. É o maior concurso público da história das universidades”, disse.

  • Uece: 365 vagas
  • Urca: 184 vagas
  • UVA: 114 vagas

Camilo informou, por exemplo, que a Uece conta com 1.184 professores efetivos atualmente e que a ampliação objetiva a universalização do ensino superior no Estado. “Teremos novos cursos, novos campi universitários para levar o ensino superior mais próximo da população cearense”, disse o governador, comunicando que os reitores das três universidades já estão autorizados a construírem os editais para abertura do certame. Além disso, Camilo afirmou que os novos cursos e campi no interior devem ser anunciados até quinta (3).

[ Mais notícias ]