Voltar ao topo

16 de janeiro de 2025

Camarim Social: mulheres vítimas de violência receberão roupas para auxiliar na recolocação profissional

A iniciativa será a primeira edição em Fortaleza do Camarim Social, projeto da Fundação Laço Rosa, e acontece de 24 a 29 de junho no RioMar Kennedy
O Camarim Social ficará no RioMar Kennedy de 24 a 29 de junho. Foto: Divulgação

Compartilhar:

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres, firmou parceria com o Bazar Social Laço Rosa by Shein e doará vestuário adequado para mulheres em vulnerabilidade social e vítimas de violência doméstica que buscam recolocação no mercado de trabalho ou oportunidade de geração de renda com o empreendedorismo. A iniciativa será a primeira edição em Fortaleza do Camarim Social, projeto da Fundação Laço Rosa, e acontece de 24 a 29 de junho no RioMar Kennedy.

O evento vai beneficiar cerca de 350 mulheres acompanhadas por equipamentos municipais de Assistência Social e Direitos Humanos e também por organizações sociais de defesa dos direitos das mulheres.

Mulheres vítimas de violência doméstica, que recebem o Aluguel Social Maria da Penha da Prefeitura de Fortaleza, são um dos grupos beneficiados com a ação. Também serão contempladas aquelas em superação da situação de rua, beneficiárias do aluguel social para este grupo vulnerável, e as que recebem auxílio financeiro para moradia e são acompanhadas pela Prefeitura de Fortaleza na busca por autonomia financeira.

Além disso, 29 organizações sociais que atuam na defesa dos direitos das mulheres serão beneficiadas com a parceria entre a Prefeitura e o Camarim Social no Bazar Laço Rosa By Shein. As instituições acompanham mulheres negras, trans, idosas, periféricas, com deficiência, mulheres que convivem com HIV ou em tratamento para o câncer de mama.

A coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Cristhina Brasil, destaca que a parceria trará novas oportunidades para as mulheres beneficiadas.

“Esta parceria é inédita em Fortaleza e culmina na realização deste grande evento cuja renda será utilizada em ações estratégicas para diagnóstico precoce do câncer de mama. O Camarim Social vai dar oportunidade a mulheres em situação de violência e vulnerabilidade, ligadas a vários grupos e movimentos sociais a terem vestimenta adequada para que possam acessar o mercado de trabalho“, explica Cristhina Brasil.

A presidente da Fundação Laço Rosa, Marcelle Medeiros, defende a parceria entre sociedade civil e o setor público em projetos de impacto social.

“Escolhemos Fortaleza para lançar o Camarim Social porque acreditamos que esse projeto pode transformar a vida de muitas mulheres em situação de vulnerabilidade e estamos felizes com o apoio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres porque acreditamos na força do trabalho entre o terceiro setor e os entes públicos“, diz Marcelle Medeiros.

A diretora de relações governamentais da Shein, Anna Beatriz Lima, comemora a iniciativa social de apoio às mulheres.

“A parceria da Shein com a Fundação Laço Rosa ajuda a fomentar iniciativas capazes de promover o empoderamento e o empreendedorismo feminino pelo terceiro ano. Estamos orgulhosos de dar mais um passo nessa colaboração ao trazer para o bazar uma ação social tão fundamental como é o Camarim. Queremos tornar a beleza da moda acessível a todos, levando iniciativas sociais para o todo o Brasil. Existe muita sinergia com o Camarim Social. Vamos ajudar a preparar mulheres nesses momentos tão importantes como o reingresso ao mercado de trabalho e o início do empreendedorismo”, destaca Anna Beatriz Lima.

SERVIÇO:

Camarim Social – Bazar Laço Rosa by Shein no RioMar Kennedy
Data: 24 a 29 de junho
Horário: das 11 às 21 horas
Local: Shopping RioMar Kennedy – Piso L2, próximo à Pague Menos (Avenida Sargento Hermínio Sampaio, 3100, Presidente Kennedy)

[ Mais notícias ]