A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) realizou, nesta terça-feira (19), o Fórum Sustentabilidade e Inovação no Parlamento. Na ocasião, o presidente da Casa, o vereador Leo Couto, anunciou que a Casa recebeu o Selo Diamante transparência pública, concedido pelo TCE.
O processo que concede os selos às instituições em todo o Brasil é feito pelo PNTP, liderado pela Atricon e deve ser finalizado até o final do mês de outubro.
“Que honra fazer esse anúncio. Esse é o nível mais elevado de certificação destinada a órgãos e entidades públicas que se destacam pela promoção da transparência, pelo acesso à informação e pela responsabilidade na gestão pública”, comemorou o vereador.
A programação contou com dois debates principais para discutir tecnologia e inovação, bem como sustentabilidade voltada à gestão pública.
Ver esta publicação no Instagram
A iniciativa buscou debater os caminhos para modernizar a administração pública, com foco em inovação e responsabilidade ambiental.
Foi anunciada também a parceria entre a CMFor e a Universidade Federal do Ceará, por meio de uma série de cursos e capacitações, incluindo o primeiro MBA em Gestão Pública Legislativa, lançado no início do mês.
O parlamentar destacou ainda a importância da parceria, bem como o diálogo com outras casas legislativas, para entender mais sobre as áreas de debate.
“Sempre digo da importância da capacitação dos servidores para dar um atendimento melhor tanto para os vereadores como também para a população de Fortaleza que chega para ter algum serviço na Casa”, completou Leo Couto.
Estiveram presentes também o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, e o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Custódio Almeida.
Toda a emissão de CO₂ do evento será compensada por meio do plantio de mudas.
