No confronto realizado no último domingo (29), entre Fortaleza e Cuiabá, a torcida tricolor tem motivos além da vitória para comemorar. O atleta Calebe retornou aos granados após se recuperar de uma lesão. O jogador sofreu uma lesão na primeira final do Campeonato Cearense de 2024, contra o Ceará, no final de março. Desde então, o camisa 10 se recupera de um edema na coxa esquerda.
Antes do confronto entre Fortaleza e Cuiabá, Calebe concedeu uma entrevista exclusiva ao Sistema Verdes Mares e falou sobre o doloroso processo de recuperação. “O processo foi muito dolorido. Todo mundo sabe. Claro que uma sequência de lesões nunca é legal para um atleta, porque a gente fica fora do campo. Só eu sinto a tristeza de ver meus companheiros dentro de campo e não poder ajudá-los“, lamentou.
O camisa 10 chegou a se recuperar de um edema muscular na coxa esquerda, porém, atuou por apenas 17 minutos na 10ª rodada, contra o Grêmio. No jogo seguinte, contra o Atlético-MG, Calebe entrou no lugar de Yago Pikachu aos 32 minutos, e em menos de 10 minutos, o jogador sentiu dores e teve que deixar o gramado, aos prantos.