Voltar ao topo

5 de novembro de 2024

Caixa Cultural Fortaleza recebe shows de Leci Brandão

A cantora carioca fará quatro apresentações cantando clássicos de sua carreira no espetáculo "Eu sou o samba"
Foto: Roger Cipó

Compartilhar:

A cantora carioca Leci Brandão fará quatro shows em Fortaleza, entre os próximos dias 15 e 18 de novembro, a partir das 20h, no Caixa Cultural, que fica na Praia de Iracema. Com o espetáculo “Leci Brandão – Eu sou o samba”, a artista subirá ao palco trazendo clássicos de sua carreira. Os ingressos variam de R$15 a R$30. As vendas tiveram início na última sexta-feira (10).

“Eu sou o Samba” é um show comemorativo aos 40 anos de carreira da cantora, que contabiliza 25 álbuns lançados e muitos sucessos, como “Zé do Caroço”, “Só Quero Te Namorar”, “As Coisas Que Mamãe Me Ensinou”, “Olodum força divina”, “Madalena do Jucu”, “Papai vadiou” e “Deus do Fogo e da Justiça”.

Considerada um dos maiores nomes do samba brasileiro, Leci Brandão leva ao palco faixas de sua autoria e de grandes mestres e parceiros, como Helinho do Salgueiro, Xande de Pilares e Arlindo Cruz. O espetáculo conta com a coordenação geral e direção de produção de Carla Barbosa.

Carreira

Nascida no bairro de Madureira, no Rio de Janeiro, em setembro de 1944, e criada em Vila Isabel, Leci Brandão da Silva foi a primeira mulher a fazer parte da Ala de Compositores da Estação Primeira de Mangueira, em 1972. Em 2017, a sambista lançou o trabalho “Simples Assim”, que a premiou como melhor cantora de samba no 29º Prêmio da Música Brasileira.

Foi comentarista dos desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro e São Paulo. Além disso, foi eleita deputada estadual por São Paulo, onde cumpre seu quarto mandato consecutivo — a primeira mulher negra na história da ALESP a conseguir isso. Como parlamentar, Leci Brandão dedica-se à promoção da igualdade racial, ao respeito às religiões de matriz africana e à cultura brasileira.

Presença marcante nos desfiles das escolas de Samba, em São Paulo e no Rio, Leci foi uma das homenageadas pela Mangueira, em 2019, quando a escola acabou sendo a vencedora do Carnaval. Entre seus novos projetos, Leci Brandão deve celebrar os 80 anos de vida, em 2024, com um novo disco que promete reunir grandes convidados da música brasileira.

[ Mais notícias ]