Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que estava desaparecido desde a sexta-feira, 4, foi encontrado neste sábado, 5, no estado de Santa Catarina com dois tripulantes mortos.
A aeronave caiu na região catarinense de Canelinha e os dois corpos estavam carbonizados.
O cadete Sérgio Branquinho Junior, de Ribeirão Preto (SP), e o capitão Rodrigo Alves da Silva, de Japeri (RJ), faziam um voo de instrução e foram as vítimas do acidente.
“A FAB lamenta informar o falecimento dos dois militares que estavam a bordo da aeronave T-25 Universal da Academia da Força Aérea”, diz nota da Força Aérea.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos da cidade, Silvio Reis, afirmou à imprensa que o avião estava completamente destruído. A FAB vai investigar as causas do acidente aéreo.
Desaparecimento
O avião T-25 da FAB perdeu o sinal de comunicação na sexta a tarde, quando sobrevoava o estado de Santa Catarina. Segundo informações do portal Uol, dois tripulantes faziam um voo de treinamento, que partiu da Academia da Força Aérea (AFA) em Pirassununga, interior de São Paulo, com destino a Florianópolis.
As buscas na região da Cachoeira do Amâncio, entre os municípios de Tijucas e Canelinha, no litoral catarinense, foram iniciadas pela Polícia Militar no mesmo dia em que a aeronave perdeu a comunicação. Uma equipe de helicóptero foi encaminhada para a área, mas foi obrigada a interromper as buscas no início da noite, após o início de uma forte chuva.
Os destroços foram encontrados por volta das 12h do sábado.