Voltar ao topo

16 de outubro de 2024

Buscando vitória, Vovô enfrenta, neste sábado, o Athletico Paranaense em casa pelo Brasileirão

Com 26 pontos e na 15ª colocação, o Vovô está a três pontos da zona de rebaixamento. Muito bem na competição, Leão joga no domingo
Atacante Zé Roberto foi autor do gol alvinegro da última partida
Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Compartilhar:

Caio Salgueiro
ESPECIAL PARA OPINIÃO CE
caio.salgueiro@opiniaoce.com.br

O Ceará busca reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, 27, às 21h, o Alvinegro encara o Athletico Paranaense na Arena Castelão pela 24ª rodada. Com 26 pontos e na 15ª colocação, o Vovô está a três pontos da zona de rebaixamento.

O time local anunciou a contratação do seu novo treinador para o restante da temporada, Lucho González. Entretanto, o argentino ainda não comanda a equipe nesta partida do final de semana, ficando a cargo do auxiliar fixo do clube, Juca Antonello, assim como na última rodada, diante do RB Bragantino.

O novo técnico alvinegro só estará à beira do gramado contra o Flamengo, no próximo dia 4, pela 25ª rodada do Brasileirão. Para o duelo, o Vovô contará com o retorno do lateral direito titular, Nino Paraíba, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo no último jogo. Entretanto, os meias Rodrigo Lindoso e Diego Rigonato e o atacante Cleber seguem no departamento médico e são desfalques certos.

Os pendurados do clube são o zagueiro Lucas Ribeiro, o lateral direito Michel Macedo e o meia Vina. O adversário do Alvinegro tropeçou em casa na última rodada e caiu para a 6ª colocação, com 38 pontos. O clube rubro-negro tem decisão na terça-feira, 30, pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores, diante do Palmeiras. Por conta disso, existe a possibilidade do treinador Luiz Felipe Scolari poupar alguns dos seus atletas. Entretanto, o comandante não definiu se irá jogar com o time titular ou reserva.

“O Ceará também é um jogo importante. Vamos analisar, ver se vamos levar uma equipe um pouco diferente. Nós tínhamos planejado uma coisa se ganhássemos, não ganhamos. Temos que ver se vamos fazer uma mudança de rota”, relatou em entrevista coletiva durante a semana.

DUELO DE TRICOLORES
O Fortaleza está em excelente fase no Campeonato Brasileiro, sem perder há cinco jogos, com quatro vitórias seguidas e sem levar gols em nenhuma destas ocasiões. O Tricolor é o líder do segundo turno, com 100% de aproveitamento. Para manter esse ótimo momento, o clube terá que bater o São Paulo, de Rogério Ceni, nesta rodada. O confronto de tricolores ocorre no domingo, 28, às 16 horas, no estádio Morumbi.

O time de Juan Pablo Vojvoda vai reforçado para o duelo. O zagueiro Marcelo Benevenuto, o volante Zé Welison e o atacante Thiago Galhardo voltam à disposição do treinador, após cumprirem suspensão contra o Corinthians, na última rodada. Além deles, o meia Lucas Crispim voltou a treinar com o elenco depois de sofrer um desconforto na coxa e deve estar disponível. Pela primeira vez no Campeonato, o técnico argentino pode ter todo o seu elenco à disposição, sem desfalques.

O São Paulo também não tem desfalques para o confronto. Entretanto, visando ao jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana na quarta-feira, 31, diante do Atlético Goianiense, Rogério Ceni pode optar em escalar um time alternativo. As novas contratações do clube, Nahuel Ferraresi, Nahuel Bustos e Giuliano Galoppo, podem ganhar oportunidades na equipe titular.

Apenas dois pontos dividem São Paulo e Fortaleza na tabela. O Tricolor está na 12ª colocação, com 29 pontos, enquanto o Leão do Pici está na 13ª, com 27 pontos. Uma vitória leonina faz a equipe ultrapassar o adversário e entrar definitivamente na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

[ Mais notícias ]