O Ceará entra em campo às 21h30 desta sexta-feira (12), pela 15ª rodada da Série B, diante do Paysandu, em Belém–PA, no Estádio Leônidas Sodré de Castro, conhecido como “Curuzu”. Na 11ª posição com 19 pontos, o Alvinegro de Porangabuçu tenta se reaproximar do G-4. Sair do embate com uma vitória poderia deixar o clube a até um ponto do grupo de acesso à primeira divisão. Para isso, além de vencer o confronto, no entanto, é necessário acontecer uma série de resultados. A partida vai ser transmitida pelo SporTV e pela Premiere.
O embate desta sexta vai ser o segundo do técnico Léo Condé à frente da comissão técnica alvinegra. No último confronto do clube e estreia do treinador, contra o Santos, no Castelão, o Vozão foi derrotado por 1 a 0 e perdeu a chance de pontuar para subir na tabela.
Para a partida contra o Papão da Curuzu, tentando sua primeira vitória no time, Condé não poderá contar com um importante nome entre os 11 titulares: o meio-campista Lourenço, que está suspenso por ter recebido o seu terceiro cartão amarelo na competição.
RESULTADOS RUINS
Nos últimos seis jogos, o Ceará venceu apenas uma partida, a penúltima, contra o Ituano, por 4 a 2, na Arena Castelão. Além disso, foram quatro derrotas – 3 a 2 para o Vila Nova, 1 a 0 para o Brusque, 3 a 1 para a Ponte Preta e 1 a 0 para o Santos – e um empate, em 0 a 0, contra o Sport. Na sequência, os primeiros quatro jogos foram sob o comando de Vagner Mancini, ex-treinador do clube demitido no último mês de junho. A única vitória foi com o técnico interino Anderson Batatais.
O confronto desta sexta será o primeiro entre Ceará e Paysandu na série B desde 2017. Quase sete anos antes do jogo desta sexta, o embate, à época, terminou em 2 a 0 para o Vovô, com gols do atacante Elton e do volante Pio. O Paysandu, aliás, vai pode contar com estreias importantes. Novos contratados, o atacante Paulinho Boia, ex-Mirassol e com passagem no São Paulo, e o meia-atacante Juan Cazares, ex-Santos e com passagens pelo Atlético Mineiro e Corinthians, já estão regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e poderão atuar.