Voltar ao topo

5 de novembro de 2024

Buscando recuperação, Fortaleza recebe o Botafogo no Castelão

Os dois times estão em um momento difícil na competição. Para os tricolores, vitória deixa muito próximo da permanência na Série A, enquanto os cariocas podem reassumir a liderança.
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Compartilhar:

Sem vencer há oito partidas, o Fortaleza volta a campo, nesta quinta-feira (23), a partir das 19h, para quebrar a sequência negativa e se afastar da zona de rebaixamento. O adversário é o vice-líder Botafogo, que também vem de um momento negativo. A partida, que acontece no estádio Castelão, marca a estreia do técnico Tiago Nunes, ex-Ceará. Do lado do Tricolor do Pici, Vojvoda deve ter força máxima.

O time cearense vem sofrendo, principalmente no ataque. Nos últimos sete jogos, marcou apenas três gols. Para quebrar essa má fase, o trio de ataque será formado por Marinho, Guilherme e Lucero. O centroavante, que não marca há quatro jogos, reforçou o desejo de mudar a realidade atual da equipe. “Estamos fazendo o possível para voltar a ganhar e ser o time que fomos no resto do ano”, decretou.

A provável escalação do Fortaleza é: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre, Pochettino; Marinho, Guilherme e Lucero.

Retrospecto desfavorável

Do lado do Botafogo, a estreia de Tiago Nunes é a grande novidade. Além disso, a torcida carioca pode pregar um certo otimismo, já que o treinador conhece bem o rival e tem um retrospecto favorável contra o Fortaleza. De oito jogos disputados, ele venceu três, empatou quatro e perdeu apenas um. A derrota (2 a 1) aconteceu em 2019, quando o Tricolor era comandado por Rogério Ceni.

Em confrontos mais recentes, na direção do Ceará, Tiago Nunes disputou dois Clássicos-Rei. A primeira partida foi uma goleada história de 4 a 0 sobre o rival, em 2021. Já no ano passado, pela Copa do Nordeste, o reencontro foi de empate, com placar de 1 a 1.

Para sua estreia, o treinador deve manter o time que vem jogando. A provável escalação é: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Tchê Tchê; Júnior Santos, Eduardo, Victor Sá; Tiquinho Soares (Diego Costa).

O Fortaleza ocupa a 12ª posição com 43 pontos, cinco a mais que o Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento. Apesar da má fase, a equipa cearense, por enquanto, está garantindo uma vaga na Sul-Americana do ano que vem.  Já o Botafogo pode retomar a liderança do Brasileirão, em caso de vitória, ultrapassando o Palmeiras. O alviverde paulista tem dois pontos a mais que o time carioca.

A partida de amanhã (23) é válida pela 29ª rodada, em jogo que foi adiado por conta do cumprimento do intervalo mínimo entre dois jogos. O Botafogo teve que concluir o jogo contra Athlético Paranaense, iniciado no sábado, no domingo por causa da queda de energia no Estádio Nilton Santos. Com isso, não seria cumprindo o intervalo mínimo de 48 horas de descanso para os atletas.

[ Mais notícias ]