Voltar ao topo

24 de julho de 2024

Buscando recuperação, Ceará joga fora de casa contra o Sampaio Corrêa pela Série B

Vozão está com 19 pontos somados na tabela, apenas cinco atrás do último colocado no G4 da Série B
Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Compartilhar:

O Ceará joga neste domingo, 25, contra o Sampaio Corrêa-MA, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2023. O Alvinegro joga buscando chegar no G4 da competição. Atualmente, o Vovô está com 19 pontos somados na tabela, apenas cinco atrás do último colocado na zona de acesso à primeira divisão. Já a Bolívia Querida ocupa a 14° posição, com 15 pontos. A partida será no Estádio Governador João Castelo, o Castelão, às 15h30, e a transmissão será na Band e no Premiere FC.

Essa será a primeira partida do Vovô após a para a Data Fifa. O último confronto da equipe alvinegra foi no dia 10 de junho. Na ocasião, o time cearense perdeu pelo placar de 3 a 1 para o CRB-AL em casa. O único gol alvinegro foi marcado pelo meia-atacante Chay, um dos destaques da temporada. Mesmo com a derrota, o retrospecto recente do escrete preto-e-branco não é ruim. Nas últimas três partidas, o Vovô teve, além da derrota para o CRB, duas vitórias. Os triunfos vieram diante do Atlético-GO e da Chapecoense-SC. Contra o Dragão, a equipe alvinegra venceu por 3 a 0, com gols de Erick, Vitor Gabriel e Guilherme Castilho. No duelo contra a Chape, os tentos foram anotados por Jean Carlos e Vitor Gabriel.

Agora, para o confronto contra o Sampaio Corrêa, o Ceará vem descansado após 15 dias sem jogos. Para a partida, o Vovô não conta com o zagueiro Luiz Otávio, o lateral direito Michel Macedo e o lateral esquerdo Willian Formiga, todos tratando lesões desde antes da Data Fifa. Apesar dos desfalques, o técnico Eduardo Barroca deve ir com força total para a partida, com a provável escalação: Richard, Barcelos, Lacerda, Tiago Pagnussat, Caique, Richardson, Maranhão, Jean Carlos, Chay, Erick e Vitor Gabriel.

SAMPAIO CORRÊA PARA O DUELO

Para o confronto, a Bolívia Querida deve ter retornos importantes para reforçar o time titular. O primeiro deles é o atacante Matheus Martins, um dos destaques da equipe do ano, com cinco gols anotados. O atleta teve uma ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

Existia uma preocupação por parte da comissão técnica do tricolor maranhense que o jogador passasse por cirurgia. No entanto, essa possibilidade foi descartada e Matheus já iniciou os trabalhos para recuperar a forma física e ficar à disposição do treinador Márcio Fernandes. O volante Eloir, após problemas odontológicos, foi liberado e enfrenta o Vovô. A dúvida fica a cargo do zagueiro Joécio. O defensor tem uma lesão muscular de grau 1 e segue sob os cuidados do departamento médico. 

[ Mais notícias ]