Voltar ao topo

19 de abril de 2025

Brasil se vinga de Argentina e se classifica para a semi do Mundial de Vôlei

Seleção devolveu derrota sofrida nas Olímpiadas de Tóquio
O Brasil foi finalista nas últimas cinco edições: levantou a taça em 2002, 2006 e 2010, e foi vice-campeão em 2014 e 2018, ao perder para a Polônia, a outra sede do Mundial este ano. Foto: Divulgação/FIVB

Compartilhar:

Nesta quinta-feira, 8, o Brasil se classificou às semifinais do Mundial de Vôlei com um sabor especial, a vingança em cima da Argentina, eterna rival, que havia vencido a Seleção Brasileira na disputa de 3º lugar das últimas Olímpiadas. Os brasileiros venceram a “revanche” por 3 sets a 1 (25/16, 23/25, 25/22 e 25/21), na cidade de Gliwice, na Polônia.

A seleção segue em busca do tetracampeonato. A semifinal acontecerá no sábado, 10, em horário ainda a ser definido e será a sétima seguida na história do Brasil. O adversário será o vencedor do embate entre Polônia e Estados Unidos.

Pela segunda partida consecutiva, o destaque principal ficou por conta do ponteiro Leal, que com 25 pontos (22 de ataque, um de bloqueio e dois de saque), foi o maior pontuador em quadra. Leal analisou a partida e disse que “o time jogou muito bem, estamos felizes por este resultado. Pude colaborar e me saí bem, consegui virar bolas importantes. Agora já é hora de pensar na semifinal”.

Wallace, que joga de oposto, fez 13 pontos e foi o segundo maior pontuador do Brasil na partida, seguido do ponteiro Lucarelli, que já recuperado de dores na panturrilha, fez 12 pontos.

Lucarelli comentou sobre estar mais uma vez entre os quatro primeiros do Mundial. “Estar em mais uma semifinal de Mundial é uma satisfação muito grande. Todos os nossos últimos jogos contra a Argentina foram duros. É sempre uma partida complicada, pois eles têm um tipo de jogo com o qual não encaixamos bem, de pouco erro, de joga e volta. Mas conseguimos fazer isso muito bem também”, disse.

O Brasil foi finalista das últimas cinco edições, sendo campeão de três e vice-campeão de duas. Venceu em 2002, 2006 e 2010, e foi vice em 2014 e 2018, ao perder para a Polônia, possível adversária das semifinais deste ano.

[ Mais notícias ]