Voltar ao topo

23 de julho de 2024

Brasil enfrenta Senegal no terceiro jogo pós-Copa do Mundo

O jogo iniciará às 16h (horário de Brasília) e o comando segue com técnico Ramon Menezes, que ocupa o cargo interinamente enquanto Carlo Ancelotti não assume o cargo, a partir de 2024, conforme anúncio da CBF
Foto: Reprodução/CBF

Compartilhar:

A Seleção Brasileira enfrenta nesta terça-feira, 20, o Senegal, no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Essa é o terceiro amistoso da seleção no pós-Copa. Inclusive, o time já está em terras portuguesas desde a noite deste domingo, 18.  Nesta segunda, conforme a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a seleção treinará das 17h30 às 18h30, já no estádio onde ocorrerá a partida. O jogo iniciará às 16h (horário de Brasília) e o comando segue com técnico Ramon Menezes, que ocupa o cargo interinamente enquanto Carlo Ancelotti não assume o cargo, a partir de 2024, conforme anúncio da CBF. 

O último amistoso ocorreu neste sábado, 17, onde a Seleção Brasileira venceu Guiné por 4 a 1, no RCDE Staduim, em Barcelona, na Espanha. Os gols do Brasil foram de Joelinton, Rodrygo, Eder Militão e Vinicius Jr. Do lado de Guiné, Guirassy marcou o único gol do time. O primeiro amistoso do Brasil foi contra o Marrocos e a Seleção perdeu por 2 a 1, no mês de março.

Em entrevista após a partida, o técnico Ramon Menezes afirmou estar muito satisfeito com o rendimento da Seleção e enalteceu a atuação de todos, destacando o desempenho em campo de Joelinton e Ayrton Lucas. Segundo ele, a partida contra Senegal será uma partida difícil. “O Senegal ficou em 10º lugar no Mundial do Qatar em 2022. É um time forte, estamos agora focados nesse jogo, juntando as informações que temos a respeito de Senegal”.

O jogo também foi marcado pela campanha antirracista abraçada pela Seleção após os ataques sofridos por Vini Jr. Usando camiseta preta, pela primeira vez em 109 anos de história, a campanha da CBF, com o apoio da FIFA, reforçou a luta pelo fim do racismo no futebol e na sociedade.

[ Mais notícias ]