Voltar ao topo

17 de junho de 2024

Brasil enfrenta a Jamaica em jogo decisivo pela Copa do Mundo Feminino

Seleção vencedora garante vaga nas oitavas de final do Mundial
Foto: Thais Magalhães/CBF

Compartilhar:

O Brasil enfrenta a Jamaica nesta quarta-feira, 2, em partida decisiva pela Copa do Mundo Feminino. A partir das 7h (horário de Brasília), a Seleção entra em campo no Estádio Retangular, em Melbourne, na Austrália, por uma vaga nas oitavas de final do Mundial. Após uma derrota contra a França, líder do Grupo F, as brasileiras estão em terceiro lugar, com três pontos. Para obter a classificação para a próxima fase da disputa, o Brasil precisa vencer a Jamaica, vice-líder do grupo, que está com quatro pontos e joga pelo empate.

Diante o cenário, em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, 31, a atacante brasileira Andressa Alves afirmou que o “jogo não tem margem para erros”. “Temos que fazer o nosso melhor jogo, até agora, na competição. Eu confio no meu time, sei que o Brasil tem futebol para vencer. […] O importante não é golear, o importante é vencer de 1 a 0 e fazer os três pontos e passar de fase”, declarou a jogadora.

Em concordância, durante entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, 1, a atacante Marta prevê uma partida agitada contra as jamaicanas. “Lógico que o jogo será nervoso, é um jogo de mata-mata. Para nós, [o mata-mata] começou antes do previsto. Temos uma equipe qualificada, mas são jogos de grandes competições. Estamos jogando uma Copa do Mundo, temos que estar preparadas para tudo”, pontuou a camisa 10.

ÚLTIMO ENCONTRO

O último encontro com as jamaicanas foi há quatro anos, também em uma Copa do Mundo, durante a partida de estreia do Brasil no Mundial da França. Na ocasião, as brasileiras venceram por 3 a 0. Atualmente, um dos pontos mais fortes do país caribenho é a defesa, visto que a equipe ainda não levou gol em dois confrontos nesta Copa. 

“Sabemos da dificuldade que será contra a Jamaica, porque não é a Jamaica de 2019. Pelo contrário, é uma seleção muito bem estruturada e contra a qual teremos que jogar tudo, pois é uma final. Em final, não se joga, se vence. Então, temos que entrar com esse pensamento”, disse Andressa Alves.

O jogo decisivo será transmitido pela TV Globo (canal aberto), pelo Sportv (canal fechado) e pelo streaming Fifa.

[ Mais notícias ]