Na noite desta terça-feira (2), o Brasil jogou seu último jogo na fase de grupos da Copa América 2024. Precisando da vitória contra a Colômbia para se classificar em primeiro do grupo, a Seleção decepcionou e, após um empate amargo por 1 a 1, se prepara para o enfrentar o Uruguai nas quartas de finais da Copa América Conmembol.
Aos 11 minutos do primeiro tempo, Raphinha abriu o placar para o Brasil com um golaço de falta, um feito que não acontecia há 48 jogos da Canarinho. O último gol de falta marcado pela Seleção Brasileira tinha sido em novembro de 2019, por Philippe Coutinho, na vitória de 3 a 0 diante da Coreia do Sul.
A Seleção teve uma boa chance de ficar na frente, quando Muñoz derrubou Vinícius Jr. na área. O lance foi claro, mas a arbitragem não deu o pênalti, o que gerou reclamações até o fim da partida.
A alegria do torcedor brasileiro não durou muito, pois com uma linda assistência, Jhon Córdoba deixou o lateral Daniel Muñoz de cara pro gol, que não desperdiçou a chance e deixou tudo igual no placar, aos 47` do primeiro tempo.
A Seleção Brasileira agora se prepara para entrar em campo no sábado (6). O Uruguai passou pela fase de grupos com 100% de aproveitamento e possui a melhor campanha da competição. O Brasil ainda vai sofrer com a falta do jogador Vinícius Jr., que após levar o segundo amarelo na competição, não poderá jogar a próxima partida.