Voltar ao topo

20 de abril de 2024

Bondinho de Ubajara espera fluxo 25% maior durante o feriadão

O lugar é um dos pontos mais visitados da região e espera-se que o movimento seja maior durante esta Semana Santa.
Foto: Tatiana Fortes / Governo do Estado do Ceará

Compartilhar:

O Bondinho de Ubajara, considerado um ícone do turismo na Serra da Ibiapaba, espera receber um fluxo 25% maior de visitantes durante o feriadão de Páscoa. Por essa razão, o horário de funcionamento será ampliado. Na sexta-feira (29) e no sábado (30), o equipamento funcionará uma hora a mais, começando a operação às 8h30 e terminando por volta das 15h30.

A utilização do Bondinho é gratuita, com percurso de cerca de quatro minutos em cada trecho. Nele, é possível observar uma bela vista da natureza do Parque Nacional de Ubajara, o 9º parque nacional mais visitado do Brasil em 2023, segundo o ranking divulgado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). No passeio, em uma estrutura composta por duas cabines, é realizado um percurso de ida e volta com mais de 500 metros de distância. O Bondinho fica suspenso nos cabos de aço que ligam a estação do Monte e a do Vale, localizada na entrada mais conhecida Gruta de Ubajara.

Em fevereiro, foi registrada a marca de 160 mil pessoas transportadas desde a reinauguração do equipamento, gerido pelo Estado, sendo grande responsável por aumentar a quantidade dos visitantes, em cerca de 50%.

Hiago Alves

[ Mais notícias ]

Good View #Coluna24

Fortal anuncia mudança de local em 2024 O Fortal adotou o lema “Viva o novo!” para anunciar sua grande novidade para 2024: a mudança da