Voltar ao topo

16 de julho de 2024

Bombeiros retiram cabos de concessionária de energia submersos em lagoa no Ceará

A ocorrência se deu na última quinta-feira, 18, em Solonópole.
Foto: Corpo de Bombeiros

Compartilhar:

Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará resgataram, nesta semana, cabos submersos em uma lagoa de uma concessionária de energia em Solonópole, no interior do Estado. A ocorrência aconteceu na manhã da última quinta-feira, 19, e foi atendida pela 4ª Companhia do 4º Batalhão, com sede em Quixeramobim. Ao realizar reparos na rede elétrica, os técnicos da concessionária de energia acabaram perdendo os cabos transmissores, que caíram na lagoa e ficaram presos nas vegetações subaquáticas.

“A ocorrência foi bastante trabalhosa, começando pela manhã e se estendendo até o início da noite, por conta da lagoa ser possuidora de muita vegetação subaquática, bastante densa. Assim como, ao desobstruir os cabos de um local ao serem puxados, eles acabavam se enroscando em outras plantas, fato esse que obrigou nossos bombeiros militares a passarem o dia inteiro dentro da lagoa”, relatou o comandante do socorro, subtenente Gerley.

Foto: Corpo de Bombeiros

Na missão, foi utilizado o bote inflável da unidade para acessar o local onde se encontravam os cabos, assim como facas e facões para o corte da vegetação. Após a ocorrência, a energia foi restabelecida na localidade. Atuaram na ocorrência o subtenente Gerley, o 3° sargento Péricles, o cabo Frota, e os soldados Araújo e Ataliba.

[ Mais notícias ]