Voltar ao topo

24 de julho de 2024

Bolsonaro tem pesquisas com resultados ruins por conta da alta de combustíveis

Compartilhar:

Desgate com a carestia causada pelos altos preços dos combustíveis reflete nas pesquisas que chegam a Bolsonaro, lhe distanciando de um segundo mandato. Segundo deputados ligados ao presidente, todo esforço para mantê-lo com chances de ir ao segundo turno está sendo em vão, devido aos combustíveis, o que está refletindo no preço dos alimentos nas prateleiras dos supermercados.

A demissão do quarto presidente da Petrobra, na noite de segunda-feira, 23, foi reflexo das pesquisas contratadas pelo Palácio do Planalto, que exibem a números frustrantes, por conta das reclamações dos brasileiros em relação à carestia. A população começou a ver o salário sumir no carrinho do supermercado, levando pouca coisa para suas casas. A economia é um fator que pesa muito na hora do voto.

Está claro que o presidente Bolsonaro sentiu a necessidade de encontrar alguém para dirigir a Petrobras, que tenha um plano para reverter a política de preços da empresa, reduza valores ou ponha freio nos sucessivos reajustes. A aposta, agora, está em Caio Mário Paes de Andrade, um jornalista que fez mestrado em economia na Universidade de Havard e está atuando no governo Bolsonaro como bom bolsonarista. O novo executivo sabe da importância de agradar ao eleitorado.

Lula e Ciro sabem que a Petrobras se tornou um problema para o presidente Bolsonaro e colocam o tema, diariamente, na mídia, exibindo para o público a impressão de incapacidade do mandatário em resolver um problema, onde a “canetada” pode ser rápida, alterando a decisão de dolarizar os preços de compra e venda dos combustíveis. Acuado e pressionado, o presidente insiste na tática de jogar todas as mazelas para os governadores e o judiciário.

Mombaça dos Castro

Tradição é tradição. Valdomiro Távora deixou a política em 2004, para assumir o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Ceará (TCE). São 18 anos, mas sua raiz dos Castro é forte. Dois vereadores são ligados a ele, que foi três deputado estadual por três legislaturas consecutivas.

Em pré-campanha, Camilo Santana terá agenda no Vale do Jaguaribe e Cariri

Nesta quarta-feira, 25, Camilo Santana receberá títulos de cidadania em Limoeiro do Norte e Russas. Sexta-feira, estará em Juazeiro, sábado, em Aurora e Brejo Santo, e domingo, participa da missa dos festejos de Santo Antônio, em Barbalha. Qualquer dúvida, Evandro Leitão e Izolda Cela estarão juntos.

[ Mais notícias ]