Após ser confrontado pelo youtuber Wilker Leão, o presidente Jair Bolsonaro (PL) se envolveu em uma confusão na manhã desta quinta-feira, 18. O fato aconteceu na saída do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência em Brasília, quando o youtuber se dirigiu ao presidente o chamando de “covarde”, “vagabundo” e “tchutchuca do Centrão”, entre outras ofensas. Bolsonaro, que estava em um carro, foi em direção ao youtuber e chegou a segurar a camisa do homem e tentar tomar o celular de suas mãos.
Em vídeo publicado pelo g1, é possível ver o momento em que os seguranças do presidente intervêm na situação e seguram o rapaz. Segundo informações do g1, depois do episódio, o presidente conversou com o youtuber por alguns minutos e foi para a Base Aérea. Leão, conhecido por gravar vídeos provocando tanto apoiadores do presidente Bolsonaro como petistas, ainda permaneceu no local. Bolsonaro realiza campanha em São José dos Campos, em São Paulo.
O g1 procurou o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e a Secretaria de Comunicação Social (Secom) do Governo Federal, mas, segundo a reportagem não houve retorno.