Voltar ao topo

21 de julho de 2024

Bolsonaro diz que participará de debates no 2º turno: “deveria ser perguntas pré-acertadas”

Caso o segundo fosse hoje, Bolsonaro enfretaria o pré-candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, que lidera a disputa.
Foto: Alan Santos/PR

Compartilhar:

Em entrevista ao apresentador Carlos Massa, conhecido como Ratinho, nesta terça-feira, 31, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que só participará de debates nas eleições deste ano em um eventual segundo turno. “No primeiro turno, a gente pensa, porque se eu for, os 10 candidatos ali vão querer a todo tempo dar pancada em mim e eu não vou ter tempo para responder eles”, frisou, dando a entender que poderia rever seu posicionamento.

“Vamos analisar isso, porque acho que o debate teria que ser com perguntas pré-acertadas antes com os encarregados de fazer o debate, até pra não baixar o nível”, defendeu.

Caso o segundo fosse hoje, Bolsonaro enfretaria o pré-candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, que lidera a disputa ao Palácio. A última pesquisa do Datafolha apontou que Lula tem 48% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro fica 27%. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos.

Em 2018, quando saiu vitorioso, Bolsonaro também optou por não participar de debates. Na ocasião, o então candidato alegou estar se recuperando do atentado a faca sofrido em 6 de setembro de 2018. Bolsonaro passou a maior parte do período eleitoral em casa, na Barra da Tijuca, no Rio Janeiro. A entrevista desta terça-feira foi realizada à Rádio Massa FM, conduzida por Ratinho, um dos principais quadros do SBT e defensor ferrenho do presidente Jair Bolsonaro.

[ Mais notícias ]